segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Autoridade Marítima alerta para agravamento do estado do mar

Resultado de imagem para Autoridade Marítima alerta para agravamento do estado do mar
A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertam a comunidade marítima e toda a população em geral que frequente as zonas costeiras, para a previsão de ventos fortes e agravamento do estado do mar, com ondas que podem atingir os 4 metros de altura.
Aconselha-se, por isso, a adoção de medidas de segurança e de prevenção no mar, e em terra junto à costa como o reforço da amarração e uma vigilância cuidada das embarcações atracadas, bem como a consulta regular, durante o dia de hoje, dos avisos à navegação e da previsão meteorológica e outras informações sobre a praticabilidade dos portos, junto das capitanias dos portos, evitando sair para o mar até que as condições melhorem. Para quem tenha de estar no mar por motivos profissionais , recomenda-se que se certifique do estado de conservação dos equipamentos de salvação individuais e coletivos e assegure que os equipamentos rádio e de emissão de alertas, e.g. radiobalizas de emergência (EPIRB), se encontram em bom estado de funcionamento.
Aos pescadores lúdicos a Autoridade Marítima aconselha cautela, evitando pescar junto a zonas de arriba nas frentes costeiras normalmente utilizadas para a prática de pesca à cana e à população em geral recomenda-se evitar passear junto à costa e aproximar das zonas de rebentação, em especial junto aos molhes das entradas dos portos e zonas de praia.
Estas condições terão maior incidência ao longo de toda a faixa litoral oeste, situação que se manterá sem grandes alterações até ao final da manhã de terça-feira, dia 3 de Janeiro.
Fonte:Sapo
______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário