quinta-feira, 6 de julho de 2017

Grande concentração de carros da marca Porsche no Algarve, este fim-de-semana

Mais de três centenas de modelos da Porsche vão juntar-se, este fim-de-semana, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, naquela que é a maior concentração de sempre no país de automóveis desta famosa marca.Com partida no Sábado, a 8 de Julho, em Cascais, e passagem pela cidade de Évora, os participantes chegarão ao final do dia ao Autódromo Internacional do Algarve onde, no Domingo, 9 de Julho irá ter lugar a maior concentração em pista de sempre, com entrada livre para o público que terá acesso à zona das bancadas e a oportunidade única de ver de perto 356 desportivos Porsche em acção.
Como habitualmente acontecia no Rali de Portugal, será recriado o saudoso slalom na recta da meta do Autódromo Internacional do Algarve, numa prova cronometrada destinada a todos os participantes inscritos no Pack Sport Plus e que coloca à prova as máquinas e a perícia de cada equipa participante no Iberian Porsche Meeting.
Ao longo do dia acontecerá também o Challenge 25 anos Porsche Club Portugal composto por um treino livre de 30 minutos, um treino cronometrado de 15 minutos e uma prova com a duração de 7 voltas.
Para fechar o programa do evento Iberian Porsche Meeting, a organização criou uma corrida aberta a todos os modelos Porsche de competição. Este confronto é destinado aos pilotos possuidores de clássicos, cup cars de diferentes gerações, versões GT3 ou até mesmo GT2, sem limite de idade e restrições.
Da caravana do Iberian Porsche Meeting fazem parte, por exemplo, o Porsche 918 Spyder, avaliado, actualmente, em mais de um milhão de euros e considerado como um dos mais eficazes super-desportivos híbridos do mundo; o também raro Porsche 911 GT3 RS, sinónimo de competição e o simbólico Porsche 356, o primeiro da actual linhagem.
Também marcará presença o australiano Mark Webber, campeão do mundo do WEC, em 2015, ao volante do Porsche 919 Hybrid LMP1 — o protótipo que, desde então, já deu três triunfos à Porsche nas 24 Horas de Le Mans (2015, 2016, 2017).
Além da presença do antigo piloto de Fórmula 1, o  Iberian  Porsche  Meeting 2017 contará ainda com a participação do director de produto da Porsche e responsável  pelo  desenvolvimento  dos  desportivos  da  marca,  August Achleitner.
Fonte: O Algarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário