quinta-feira, 6 de julho de 2017

Hora de Fecho: 14 bancos que lhe pagam pela sua conta à ordem

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Vários bancos aumentaram (ou aumentarão em breve) as comissões que cobram. Há, no entanto, algumas instituições que pagam juros sobre o saldo da conta à ordem. Saiba se compensa receber estas moedas.
Em resposta aos deputados do CDS, António Costa admite que existiram falhas na SIRESP, mas desvaloriza: foram "falhas de menor relevância". E ainda reitera a confiança em Constança Urbano de Sousa.
Um valor histórico, de 942,7 milhões de euros, serviu ao Governo para conseguir o défice histórico. Mas a esquerda que apoia o Governo não gostou. O que são e para que servem as polémicas cativações?
Carlos César não vê nenhuma tendência do Bloco e do PCP para porem termo ao Governo. O Presidente do grupo parlamentar socialista recusa-se ainda a falar da remodelação do Governo.
PSD marcou debate para esta sexta-feira sobre cortes de despesa nos serviços públicos. Luís Montenegro critica falta de transparência e "manha" do Governo ao "esconder" cativações do Parlamento.
Foi condenado a 14 anos de prisão o homem que a 8 de agosto ateou o incêndio em S. Roque, na Madeira. Paulo Gonçalves cumpre pena por crimes de homicídio negligente e fogo florestal.
Dois vídeos de 30 segundos mostram como nuvens e trovoada varreram o oeste do país no dia do incêndio de Pedrógão Grande. Leia as conclusões tiradas pelo IPMA sobre os acontecimentos de 17 de junho.
A Associação de Sargentos manifesta-se na próxima quarta-feira frente à residência oficial do primeiro-ministro. O encontro, marcado antes do assalto a Tancos, serve de alerta para a situação atual.
A National Geographic anda em busca do melhor fotógrafo de viagens, depois de o português Joel Santos ter ganho o concurso em 2016. Veja as impactantes imagens do Travel Photographer of the Year.
Melancolia para seis homens, cowboys do asfalto, R&B para diferentes gostos, festa à maneira francesa mas a cantar em inglês e África no corpo. É uma hipótese de roteiro para o arranque do festival.
O caso tem décadas mas só agora foi possível comprovar, através de um teste de ADN, que Julio Iglesias teve de facto de um filho com uma portuguesa. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Os números agora revelados sobre o sucesso escolar e sobre os efeitos da descida do IVA na restauração são reveladores das opções erradas deste Governo. E de como se está a estragar o esforço de anos.

Helena Garrido
O que se passou em Tancos e em Pedrogão Grande resolve-se com políticas de rigor e exigência. Não há falta de dinheiro, há desorganização, irresponsabilidade e facilitismo que apoiam o “deixar andar”.

Isabel Hormigo
Não é num vazio de finalidades educativas ou com o facilitismo e a complacência perante as dificuldades que conseguiremos o desejado progresso educativo dos jovens e a igualdade de oportunidades.

Diana Soller
Os Estados Unidos, a Coreia do Sul, a China e o Japão estão de mãos e pés atados perante as provocações de Pyongyang: um conflito armado está fora de questão devido ao risco de retaliação nuclear.

Paulo Tunhas
Lembrando Thomas Hobbes e o seu Leviatã, diríamos que o soberano anda distraído de nós e da nossa protecção. E que a comunidade política apresenta todas as características de uma carcaça prematura.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário