quinta-feira, 6 de julho de 2017

Medidas de autoproteção em incêndios divulgadas nas freguesias do Concelho de Albergaria-a-Velha

O CLDS Albergaria IntegraT e a Câmara Municipal, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, irão dinamizar na próxima semana, três sessões, uma na zona serrana, outra no centro do Concelho e outra na zona ribeirinha, sobre as medidas de autoproteção a ter em conta em caso de incêndio. A participação é gratuita e não carece de inscrição.

  As ações de sensibilização, denominadas “Incêndios: como se proteger!”, irão decorrer na Junta de Freguesia de Ribeira de Fráguas, no dia 10, no Centro Cultural de São João de Loure, a 11, e na sede da antiga Junta de Freguesia de Valmaior, a 12 de julho, com início às 21h00.

O objetivo das sessões é consciencializar os munícipes para a importância da prevenção antes do verão, a nível das limpezas e da gestão do combustível junto às casas, e explicar quais os métodos e procedimentos a adotar no caso de as pessoas se virem cercadas por um incêndio florestal. As sessões serão dinamizadas por dois técnicos especializados nestas matérias.

  Os incêndios florestais são uma das principais catástrofes em Portugal. Constituem uma fonte de perigo para as pessoas e bens, além de provocarem danos ambientais graves. As causas são muito variadas, mas muitos ocorrem por descuido humano. A proteção começa com cada um, por isso, é essencial os munícipes saberem como agir se estiverem próximos de um incêndio ou se virem a sua casa em risco. De acordo com os Serviços de Proteção Civil, agir com cuidado é a melhor forma de prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário