quinta-feira, 6 de julho de 2017

Secretário de Estado do Ambiente Visitou ETAR de Carregal do Sal






O Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, visitou na manhã do dia 5 de julho, algumas das ETAR do Concelho de Carregal do Sal.
Após a conclusão dos projetos de restruturação do sistema de recolha e tratamento de águas residuais, solicitados pela Câmara Municipal, o representante do Governo veio inteirar-se do estado das atuais infraestruturas (ETAR e Estações Elevatórias) que considerou, após verificação in loco, estarem obsoletas, quer pelo desgaste da idade, quer pela tecnologia rudimentar utilizada.
A restruturação proposta visa a substituição das 35 atuais ETAR e 2 Estações Elevatórias por 6 novos sistemas de tratamento que incluem 22 Estações Elevatórias, num investimento que ronda os 8 milhões de euros.
Carlos Martins entendeu que esta seja uma prioridade do Município como garante da salvaguarda do ambiente e consequente qualidade de vida dos munícipes e sublinhou a necessidade de intervenção.
Mostrando-se sensível à pretensão do executivo municipal, o Secretário de Estado do Ambiente deixou a garantia de que esta questão será pormenorizadamente analisada pelo Governo e demonstrou vontade para financiar a curto prazo, pelo menos, uma parte significativa da restruturação do sistema de recolha e tratamento de águas residuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário