A Força Aérea e a Câmara Municipal de Ovar vão realizar um Simulacro de Acidente com uma Aeronave Militar, no dia 19 de novembro, pelas 10h00, no Parque de Nossa Senhora da Graça, Rua Arquiteto Januário Godinho, em frente à Biblioteca Municipal de Ovar.
Esta colaboração, entre o Aeródromo de Manobra N.º1 (em Maceda), a autarquia e os demais Agentes de Proteção Civil da região, tem como objetivo sensibilizar os vários intervenientes para questões de segurança com aeronaves e treinar procedimentos de socorro perante acidentes desta tipologia.
Estará envolvido neste simulacro um helicóptero Alouette III, que, no cenário fictício criado para o exercício, “se despenhará na cidade de Ovar após uma falha no rotor”. Serão igualmente simuladas consequências múltiplas de um acidente aéreo em zona urbana, de modo a treinar a articulação operacional entre todos os Agentes de Proteção Civil, tendo em conta as capacidades e responsabilidades de cada um.
Os Órgãos de Comunicação Social que desejem acompanhar o simulacro devem fazer a respetiva acreditação com o Tenente-Coronel Manuel Costa, através do número933652032 ou do e-mail RP_CHF@emfa.pt
O local de concentração dos jornalistas terá lugar pelas 09 horas, na Escola de Artes e Ofícios de Ovar (Rua da Fonte do Casal), onde decorrerá um briefing sobre o simulacro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário