quarta-feira, 2 de maio de 2018

Aliciava menores no Facebook e foi condenado a seis anos de prisão

Um homem que criou perfis falsos na rede social Facebook e manteve conversas de teor sexual com raparigas menores por todo o país foi esta quarta-feira condenado a seis anos de prisão pelo Tribunal São João Novo, no Porto.
Resultado de imagem para Aliciava menores no Facebook e foi condenado a seis anos de prisão
No julgamento, que decorreu à porta fechada dado tratar-se de crimes sexuais, o arguido de 51 anos, agora sentenciado pelos crimes de pornografia infantil, abuso sexual de menores e coação tentada, ficou ainda obrigada a pagar uma indemnização de 10 mil euros a uma das vítimas e três mil euros a outra.
Segundo a acusação, o arguido criou perfis falsos no Facebook onde se apresentava como um rapaz jovem, louro e de olhos azuis, através dos quais mantinha contactos com meninas entre os dez e os 17 anos.
Entre 2011 e 2017, o homem seduziu 28 raparigas com quem terá mantido conversas de teor sexual e pedido fotos delas nuas e, se elas recusassem, ele ameaçava revelar as conversas e as imagens, indica a acusação.
O arguido terá também contactado menores de idade por videochamadas através das aplicações de conversação Skype e do WhatsApp, embora nunca tenha mostrado a cara.
A acusação refere ainda que o arguido convenceu uma das vítimas, de 13 anos, de que mantinham uma relação amorosa, enviando-lhe um telemóvel e um perfume para dar credibilidade à situação.
O arguido foi detido em dezembro de 2016 e ficou sujeito a apresentações bissemanais e proibido de contactar com menores e de aceder à internet.
Contudo, em maio de 2017, violou a medida de coação e voltou a aliciar menores nas redes sociais, tendo sido preso preventivamente.
JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário