quarta-feira, 2 de maio de 2018

Hora de Fecho: Deputado do PS arrisca prisão por atropelamento

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Advogada da vítima estranha que processo se arraste há quase dois anos. Imunidade do deputado foi levantada há mais de 15 meses, mas Delgado Alves ainda não foi ouvido nem constituído arguido.
Com o caso Manuel Pinho como pano de fundo, Carlos César acabou por assumir que a "vergonha do PS" em relação às suspeitas que recaem sobre Sócrates "até é maior porque era primeiro-ministro".
A comissão parlamentar de Economia votou a favor do requerimento do PSD para que o antigo governante possa "esclarecer cabalmente" decisões tomadas enquanto esteve no governo".
A irmã do procurador que está a ser julgado por corrupção num processo que envolve Manuel Vicente foi ouvida esta quarta-feira. O coletivo dispensou o juiz Ivo Rosa e desconsiderou outro depoimento.
A Comissão quer criar um fundo de 30 mil milhões de euros para emprestar que os países não suspendam investimentos prioritários em períodos de crise. Função estabilizadora é a primeira a ganhar forma.
Conheceu a paixão pela fotografia na adolescência, sente-se "motivado pelas insuficiências" e só soube fotografar a morte depois do assassinato do amigo. Agora é um dos melhores fotógrafos do mundo.
O ano passado, para fazer a prova de Expressões Físico-Motoras a corrida das escolas foi ao banco sueco. Este ano, faltam espaldares e plintos.
O “Currículo dos Ensino Básico e Secundário” foi colocado em consulta pública pelo Ministério da Educação entre 5 e 30 de Abril. SPM considera o documento "inquietante".
O anúncio foi feito esta quarta-feira nas contas de Instagram do designer português e da marca francesa. Felipe Oliveira Baptista assumia a direção criativa da Lacoste desde 2010.
Dados do INE revelam que o valor mediano da habitação subiu 7,6% a nível nacional, mas Lisboa e Porto subiram muito mais rapidamente. Saiba quais são os concelhos onde a habitação se tornou mais cara.
A filha do meio dos duques de Cambridge está de parabéns. A pequena Charlotte, que acena para multidões e sorri para fotografias, completa três anos de vida e já é um ícone da família real britânica. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Não há fatalidade na corrupção e sabemos que os regimes mais limpos são os mais democráticos. Mas enquanto formos tão dóceis não se conseguirá impor a limpeza que o sistema político-económico precisa.

Miguel Pinheiro
Porque é que nos EUA e no Brasil há homens-bomba que decidem contar tudo o que sabem, mas em Portugal não? Porque o sistema judicial deles é uma colónia penal, enquanto o nosso é uma colónia de férias

Maria João Marques
Querem mostrar serviço? Tratem de recuperar a legislação contra o enriquecimento ilícito. Inicialmente fui contra esta lei, mas reconheço que é necessária se dirigida a políticos e altos funcionários.

Rui Ramos
O PS é o partido que governa o país quase sempre desde 1995. E é, por isso mesmo, o partido do pessoal do Estado, de Sócrates, de Pinho e, a crer na acusação pública, também de Ricardo Salgado.

José Manuel Fernandes
Discutimos mais uma reportagem da SIC do que num escândalo de corrupção. Tomamos Lisboa pelo país nas políticas de habitação. E preferimos ser enganados a conhecer a verdade. Podes voltar João da Ega.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário