quinta-feira, 12 de julho de 2018

Ministro do Ambiente vem apresentar a empresa intermunicipal ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara

Os Municípios de Mira, Montemor-o-Velho e Soure unem-se para garantir o seu futuro nos setores do abastecimento de água e no tratamento de águas residuais (saneamento).
A Europa Comunitária considera que para garantir a sua sustentabilidade, os sistemas de água e saneamento devem abranger uma população mínima de 50.000 habitantes. A fim de poderem concorrer a fundos comunitários e promoverem uma gestão mais eficiente, os três Municípios estão a constituir a ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, EIM – Empresa Intermunicipal, S.A, empresa pública detida exclusivamente pelos três Municípios em partes iguais.
Neste sentido, amanhã, dia 13 de Julho, às 17 horas, decorrerá no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, uma cerimónia de apresentação da empresa, que será presidida pelo Senhor Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.
De forma a prestar todos os esclarecimentos e dar todas as informações sobre o funcionamento desta empresa, a Câmara Municipal de Mira vai agendar para as próximas semanas sessões de apresentação e esclarecimento em todas as Freguesias do nosso Concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário