quinta-feira, 12 de julho de 2018

RTA lança campanha de sensibilização ambiental

A Região de Turismo do Algarve lançou a campanha de sensibilização ambiental «Algarve, Bonito por Natureza». Trata-se de uma iniciativa através da qual se incentiva miúdos a graúdos, turistas e residentes, a adotar boas práticas ambientais.
A decorrer até ao final de outubro, a campanha centra-se em temas como a poluição atmosférica, a preocupação em manter as praias limpas, os comportamentos de risco junto às matas e florestas ou a correta fruição do cordão
dunar, e enfatiza o papel crucial da população residente e dos turistas, apelando à boa conduta na natureza sobretudo no verão, altura mais seca do ano em que se registam picos muito elevados de temperatura, propícios a incêndios florestais.

O presidente da RTA, Desidério Silva, diz que “queremos que esta campanha se afirme pela positiva, sirva de inspiração à mudança de atitudes e que se traduza na melhoria do nosso comportamento comunitário. Vamos
preservar a beleza e a segurança do Algarve”.

Para a campanha ambiental, a RTA optou por privilegiar o online. As redes sociais, onde serão publicados  diversos filmes produzidos especificamente sobre os temas da campanha, os outdoors, a rádio, a imprensa regional e o mobile são os meios de divulgação da iniciativa.
Os operadores turísticos não ficaram de fora, tendo sido desenvolvido um «Guia do Operador Amigo do Ambiente», cujo objetivo é estimular o aparecimento de novas práticas relativamente à forma como estes se posicionam face às questões da promoção e da proteção ambiental.
Fonte: oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário