quinta-feira, 6 de setembro de 2018

ARS Norte | Quiosques eletrónicos

Cuidados primários vão ter gestão de atendimento automático.
A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte vai implementar o Sistema de Gestão de Atendimento Automático nos cuidados de saúde primários.
Com a aprovação da candidatura apresentada pela ARS no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), os cuidados de saúde primários da região Norte – numa fase inicial as unidades de saúde familiar – vão poder beneficiar, já no próximo ano, de quiosques eletrónicos.
O Sistema de Gestão de Atendimento Automáticos vai contribuir para a simplificação e modernização do processo de atendimento dos utentes nas unidades de saúde e para a requalificação e modernização dos espaços de atendimento.
Esta iniciativa inovadora, que se enquadra no Programa SIMPLEX que o Governo pretende alargar a várias áreas e valências, está em linha com o programa e resposta no âmbito do SNS + Proximidade.
O projeto tem um investimento elegível na ordem de um milhão de euros e um apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) concedido pelo Sistema de Apoio à Modernização e Capitação da Administração Pública (SAMA) do Programa Operacional atrás mencionado correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário