quinta-feira, 6 de setembro de 2018

DIOGO JOSÉ NO MUNDIAL DE JUNIORES AGUAS ABERTAS



Diogo José, nadador internacional da Sociedade Columbófila, integrando a seleção Nacional de Juniores, inicia a participação no Campeonato do Mundo de Juniores que decorre em Eilat (Israel), de 6 a 8 de setembro 2018. 

Diogo José e Diogo Cardoso, iniciam a prova de 7,5 km, pelas 10.00h locais, 8h00 de portugal, com transmissão directa em https://www.finatv.live/en

Esta edição do mundial de juniores é a mais participada de sempre com a presença de cerca de 200 nadadores em representação de 31 países de cinco continentes. 

O objetivo é, mais uma vez, nadar na frente e lutar sempre por classificações nos primeiros 16”, adianta Daniel Viegas, DTN para as Águas Abertas. 

Com uma competitividade ainda maior que no Campeonato da Europa, marcada pela presença das melhores seleções de todo o mundo, as condições são bastante difíceis para as AA. “Os nossos nadadores vão tentar melhorar as classificações obtidas do Mundial de Hoorn de 2016. Sendo Diogo Cardoso o único repetente deste grupo em mundiais.” 

“As condições da prova são de extrema dificuldade, pois, apesar de paradisíaca, a cidade de Eilat encontra-se praticamente no deserto e as temperaturas no horário da prova vão estar a rondar os 33 graus centígrados no exterior e de 27/28 graus na água. Melhor que os 42 graus que se podem fazer sentir a meio do dia.”, conclui o Técnico da FPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário