quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Hora de Fecho: "Prevejo um terramoto político nas europeias" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A eurodeputada do Bloco de Esquerda faz previsões pessimistas sobre o futuro da Europa, mas está disponível para continuar. Conversa no terraço acompanhada de um branco fresco, "sequinho".
Saiba tudo o que as instâncias desportivas podem fazer para investigarem possíveis sanções disciplinares do Benfica no caso e-toupeira. Caso Apito Dourado pode servir de referência.
Presidente destituído do Sporting interpôs providência cautelar para suspender ato eleitoral, mas o clube foi notificado e tem dez dias para responder. Decisão não deverá sair antes das eleições.
Defesa alega que a filha de Armando Vara só deu o nome e desconhecia todos os movimentos financeiros pai. Também não sabia que foi ele quem, afinal, comprou o apartamento que vendeu em Lisboa.
Trump ficou "furioso" com a publicação de um artigo de opinião anónimo contra a sua presidência. A Casa Branca está em estado de emergência para encontrar o autor.
Pelo menos três pessoas morreram e cinco ficaram feridas na sequência de um tiroteio num banco em Cincinnati, Ohio, esta quinta-feira. O atirador foi abatido pela polícia.
O cérebro entra em curto-circuito. Uma onda de químicos altera o corpo por inteiro. Depois vem o orgasmo. Ou não. Hoje é o Dia do Sexo. Isto é o que acontece ao corpo humano quando o praticamos.
A experiência, diz o Presidente da República, mostrou que a palavra passada para o papel é secundária para o sucesso dos entendimentos políticos.
Mais de 60 cientistas e trabalhadores em ciência enviaram uma carta aberta ao reitor da Universidade do Porto acerca da conferência sobre alterações climáticas. "Vem promover a desinformação", dizem.
Mikey Lythcott, de 36 anos, estava de férias na Tailândia quando teve um acidente de mota que lhe provocou múltiplas fracturas. Foi salvo algumas horas depois graças a uma publicação no Facebook.
Aderiu ao Desperdício Zero em 2012 e o lixo que fez em seis anos cabe num frasco, trouxe-lhe uma loja e um negócio. Entrevista exclusiva com Lauren Singer, autora da página Trash is for Tossers. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
A minha irritação decorre de se chamar o país inteiro a pagar uma política de que apenas beneficia a Área Metropolitana de Lisboa. Ser o Orçamento do Estado a pagar esta política viola o bom senso.

Telmo Faria
Nunca acreditei em políticos que falam e falam sobre áreas sociais sem demonstrar primeiro como se aumenta a riqueza ou que falam em descentralização sem construir antes um modelo de desenvolvimento.

Vicente Ferreira da Silva
Com esta "descentralização" o governo transfere responsabilidades constitucionais mantendo indemnes as prerrogativas decisórias, o que vai provocar um decréscimo da qualidade de vida dos portugueses.

Maria João Marques
Desta vez, a UE acertou. Os daylight savingsforam um estratagema magicado na altura do uso intensivo do carvão para poupar energia. O que não é exatamente uma descrição apurada do mundo atual.

João Muñoz de Oliveira
Com toda a instabilidade vivida nas escolas públicas, é de manuais escolares gratuitos que as famílias, em absoluto, precisam? Não seria melhor aplicar esse dinheiro na estabilização do corpo docente?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário