quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CP quer investimento de 170 milhões para comprar 22 comboios

Resultado de imagem para CP quer investimento de 170 milhões para comprar 22 comboios
O presidente da CP, Carlos Nogueira, anunciou que a empresa “entregou uma proposta ao Governo para um investimento de 170 milhões de euros” que tem como objetivo a aquisição de 22 comboios para o serviço regional.

Nogueira, que esteve presente na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, disse que “é necessário que a CP invista em material circulante” e que os novas composições só deverão chegar “em 2023 ou 2024, depois de assegurado o investimento e de aberto o concurso internacional".

O responsável afirmou que, dos 22 comboios, 10 são elétricos e 12 são híbridos, podendo estes últimos circular em linhas eletrificadas e não eletrificadas.

O presidente da CP afirmou que a situação que a CP está a viver “incomoda-me verdadeiramente” e que “decorre da vetustez do material circulante”, que em muitos casos apresenta idades na ordem dos 50 a 60 anos. Carlos Nogueira assegurou que a CP irá melhorar a pontualidade, a regularidade e todos os níveis de serviço dos comboios. “Vamos melhorar drasticamente a partir de outubro e novembro do corrente ano, como irão comprovar”, disse.

Pedro Pereira / Transportes em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário