quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Cantora Dolores O’ Riordan morreu por afogamento acidental

Resultado de imagem para Cantora Dolores O’ Riordan morreu por afogamento acidental
A morte da vocalista da banda irlandesa The Cranberries, Dolores O'Riordan, a 15 de Janeiro deste ano, foi provocada por afogamento acidental devido a uma intoxicação alcoólica, anunciaram hoje as autoridades britânicas.
De acordo com uma informação resultante do inquérito do Tribunal de Westminster, o médico legista concluiu pelo afogamento, depois de uma testemunha ter relatado que a cantora foi encontrada imersa na banheira de um hotel, no passado dia 15 de Janeiro.
A cantora de 46 anos não tinha deixado qualquer carta que pudesse indicar suicídio, nem a médica legista Shirley Radcliffe encontrou indícios de lesões auto provocadas, pelo que concluiu por acidente na causa da morte.
A vocalista da banda The Cranberries estava em Londres para uma curta sessão de gravação, quando foi descoberta sem vida no hotel.
Formada em 1989, a banda de 'pop/rock' tornou-se mundialmente conhecida na década de 1990, com o álbum "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?".
"Something Else" é o mais recente álbum da banda, editado em abril do ano passado, que inclui três novos temas e no qual revisitou alguns dos seus sucessos, acompanhada pela Orquesta de Câmara Irlandesa.
A banda atuou em Portugal em 2009, no Campo Pequeno, em Lisboa, e no ano passado cancelou a sua atuação em Cantanhede, na Beira Litoral, no âmbito da Expofacic.
The Cranberries, que protagonizaram êxitos como "Zombie", "Dreams" ou "Linger", venderam em todo o mundo mais de 40 milhões de discos.
A banda irlandesa tinha-se dissolvido em 2002, e voltou a reunir-se em 2009, realizando então uma digressão mundial, que passou por Portugal. Em 2012, editou o álbum "Roses".
Em maio do ano passado a banda iniciou uma digressão europeia, tendo, entretanto, cancelado algumas atuações, devido a problemas de saúde da vocalista.
Dolores O'Riordan nasceu em Limerick, no sudoeste da República da Irlanda. Durante os anos de interregno da banda, editou dois álbuns a solo, "Are You Listening?" (2007) e "No Baggage" (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário