quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Seminário Internacional “O Papel do Treinador no Desenvolvimento Positivo através do Desporto” - • 6 e 7 de novembro Escola Superior de Educação | Instituto Politécnico do Porto


O desenvolvimento pessoal e social dos jovens através do desporto tem sido estudado por diversos investigadores em Portugal e em outros países. 

Assim, têm sido promovidas múltiplas iniciativas, com o objetivo de aumentar a qualidade das experiências de desenvolvimento dos jovens e preparar os treinadores para o desafio de promover o ensino de valores através do desporto.

O II seminário “O Papel do Treinador no Desenvolvimento Positivo através do Desporto” que terá lugar na Escola Superior de Educação do Porto nos dias 6 e 7 de novembro, resulta de um projeto de investigação desenvolvido pela Escola Superior de Educação do Porto desde 2016 em parceria com a Federação Portuguesa de Hóquei, e que tem sido apoiado pelo PNED e IPDJ.

Atualmente, este tema assume um papel preponderante, pois realça a importância dos treinadores, bem como de federações e associações desportivas na criação de condições propícias ao desenvolvimento pessoal e social através do desporto.

Este seminário acreditado pelo IPDJ com 2,2 créditos pretende constituir-se como um espaço de debate de referência acerca desta temática, reunindo investigadores, treinadores, dirigentes, e outros agentes desportivos provenientes de diversos contextos desportivos.

Mais informação em: http://treinadordpj.ese.ipp.pt/



Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário