sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Comunicado Ethiopian Airlines

Ethiopian Mozambique Airlines, uma nova companhia aérea estabelecida em parceria com a Ethiopian Airlines, deverá iniciar voos em 1 de dezembro de 2018. A nova companhia aérea servirá 8 pontos domésticos em Moçambique incluindo a capital Maputo, Nampula, Tete, Pemba, Beira, Nacala, Quelimane e Chimoio.

O lançamento da transportadora em parceria com a Ethiopian Airlines irá promover uma necessária e melhor conectividade aérea em Moçambique, de e para Moçambique, aumentando assim a quota de transportadoras africanas indígenas no mercado de transporte aéreo do continente.

Em relação ao lançamento deste serviço, Tewolde Gebremariam, GCEO da Ethiopian Airlines Group, disse:
“O lançamento da Ethiopian Mozambique Airlines faz parte da nossa Visão estratégica 2025 de múltiplos hubs em África, de aumentar a conectividade aérea em nosso vasto continente para apoiar suas transformações socioeconômicas. Graças aos voos da Etiópia em Moçambique, o público viajante em Moçambique, funcionários do governo, turistas, investidores e empresários desfrutarão de conectividade aérea segura, confiável, acessível e conveniente.

A Ethiopian está a fazer grandes investimentos no lançamento desta nova companhia aérea Africana, mas está confiante de que, com uma abordagem orientada para o mercado e para o cliente, a Ethiopian Mozambique terá sucesso nos seus objetivos e assumirá o seu lugar no panorama de aviação do continente com o forte apoio do Grupo.

No século XXI, enquanto regiões do mundo todo estão forjando uma forte cooperação para alavancar seus recursos e ganhar mercado global, os africanos precisam aprofundar sua integração desenvolvendo comércio, turismo e investimentos transfronteiriços que permitam ao continente manter sua participação justa no mercado. A Ethiopian Mozambique é um exemplo onde os africanos estão se unindo para estabelecer uma companhia aérea que apoiará o desenvolvimento econômico e permitirá que o continente ganhe uma fatia melhor do mercado de viagens de e para dentro de África que atualmente é fortemente dominada por transportadoras não africanas.

Quero agradecer ao Governo de Moçambique pela sua decisão visionária e políticas que permitiram o início das atividades da Ethiopian Mozambique.”

O Presidente (CEO) da Ethiopian Mozambique Airlines, Sr. Redi Yesuf, disse: “Estamos muito felizes por lançar a Ethiopian Mozambique, o Novo Espírito de Moçambique. Os voos permitirão uma melhor conectividade aérea para mais de uma dúzia de cidades em Moçambique. Iremos gradualmente introduzir três hubs no norte, sul e centro de Moçambique, oferecendo conectividade inigualável para o público viajante. A Ethiopian Mozambique criará empregos diretos e indiretos para muitos moçambicanos e apoiará a transformação socioeconômica do país. Moçambique é geograficamente um país muito extenso e merece fortes opções de conectividade de voo como alternativa ao transporte de superfície. Quero agradecer a todos os meus colegas da Ethiopian por todos os esforços e trabalho feito para tornar este dia possível. ”

Além de ajudar a estabelecer a Ethiopian Mozambique Airlines, A Ethiopian Airlines Group criou diferentes centros de distribuição em todo o continente através de parcerias estratégicas com outras operadoras. Atualmente, a Ethiopian opera Hubs em Lomé (Togo) com a ASKY Airlines, Malawian em Lilongwe (Malawi), Tchadia em N'djamena (Tchad) e Ceiba em Malabo (Guiné Equatorial).
 
 
Sobre A Ethiopian 

A Ethiopian Airlines (Etiópia) é a empresa aérea de mais rápido crescimento em África. Em seus setenta anos de operação, a Ethiopian se tornou uma das principais operadoras do continente, inigualável em eficiência e sucesso operacional. 

A Ethiopian comanda a parte da rede de passageiros e carga pan-africana que opera a frota mais jovem e moderna para mais de 116 destinos internacionais de passageiros e carga em cinco continentes. A frota Ethiopian inclui aeronaves ultramodernas e ecologicamente corretas, como o Airbus A350, o Boeing 787-8, o Boeing 787-9, o Boeing 777-300ER, o Boeing 777-200LR, o Boeing 777-200 Cargueiro, o Bombardier Q-400 com cabine dupla com uma idade da frota de cinco anos. Na verdade, a Ethiopian é a primeira companhia aérea em África a possuir e operar estas aeronaves. 

A Ethiopian está atualmente implementando um plano estratégico de 15 anos chamado Visão 2025 que a tornará no principal grupo de aviação em África com seis centros de negócios: Serviços Internacionais; Serviços de Carga & Logística; Serviços de MRO; Academia de Aviação da Ethiopian; Serviços de Hub Terrestres da Ethiopian e Serviços Aeroportuários. A Ethiopian é uma companhia aérea com vários prêmios registando um crescimento médio de 25% nos últimos sete anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário