sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Musical Pocahontas no Natal em Reguengos de Monsaraz

O Litoral Centro tem vindo a provar que não é apenas uma edição regional, mas, sim de âmbito nacional e internacional, para tanto basta que os leitores leiam o Estatuto Editorial na coluna ao lado.
A prova evidente não está só nesta fotorreportagem de Reguengos de Monsaraz alusiva ao Natal, inclui todas as outras que temos vindo a divulgar. Aqui não existe o problema de espaço, quer para texto ou imagens.
Enviem-se as noticias das vossas terras, cartazes da festas, convívios, algo entendam que deve ser dado a conhecer mesmo além fronteiras.
(NR)

O Pai Natal vai chegar no dia 1 de dezembro, às 15h, a Reguengos de Monsaraz. O cortejo do Pai Natal, acompanhado pelos duendes, vai passar por várias ruas do centro da cidade até à sua casa na Praça da Liberdade.

No Natal em Reguengos, o Município de Reguengos de Monsaraz propõe atividades para as crianças nos fins-de-semana até 23 de dezembro, entre as 14h30 e as 17h30, nomeadamente fotografias com o Pai Natal na sua casa, passeios de charrete e de trenó com duendes e animação de rua com um insuflável Extreme Fun Run, um parque de diversões insuflável, canhão de neve e espetáculos musicais. O programa no dia 1 de dezembro integra também entre as 14h30 e as 17h30 a atuação do Grupo Sol e Dó pelas ruas da cidade e à noite, pelas 21h30, no Auditório Municipal, haverá um concerto com Astrus Duo, constituído pelo saxofonista Manuel Teles e pelo percussionista Paulo Amendoeira. No concerto vão ser interpretadas obras de Astor Piazzolla, David Maslanka, Johann Sebastian Bach, Lino Guerreiro e Andy Scott.

No dia seguinte, para além das atividades para as crianças, realiza-se às 17h uma Matiné de Dança na Artística, pela Academia de Dança e Artes Performativas da Sociedade Artística Reguenguense. No dia 8 de dezembro, pelas 9h, decorre o Passeio Solidário de Natal de cicloturismo, organizado pelos Trepadores da Planície, e entre as 10h e as 12h o Grupo Sol e Dó vai atuar no Mercado Municipal. No dia 14 de dezembro, às 14h30, o Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições recebe a iniciativa Seniores a Mexer. No dia seguinte, entre as 10h e as 12h, haverá Dança Contemporânea no Mercado Municipal, pela Academia de Dança e Artes Performativas da Sociedade Artística Reguenguense, e das 14h30 às 17h30 o Grupo Sol e Dó toca no centro da cidade.

Este grupo vai voltar a atuar à mesma hora no dia 22 de dezembro, na abertura do ultimo fim de semana do Natal em Reguengos. Neste dia, a partir das 18h, o Auditório Municipal recebe o musical Pocahontas, encenado por Paulo Costa e João Didelet e com um elenco constituído por Joana Alvarenga, Quimbé, João Correia, Leandro Pires, Mário Pais, Fernando Oliveira, João Villas e Luísa Abreu. O bilhete para o musical que conta a história da Pocahontas, uma índia da tribo dos Powhatans, na Vírgina (Estados Unidos da América), custa 10 euros e pode ser adquirido a partir de 3 de dezembro no Posto de Turismo de Reguengos de Monsaraz e no Museu Mestre Batista. No dia 23 de dezembro, às 16h, haverá o Atelier de Bolachas de Natal com Pasta de Açúcar.

O Natal em Reguengos integra ainda uma exposição de peças produzidas pelo Cantinho do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz que pode ser apreciada nos dias 7, 14 e 21 de dezembro, entre as 8h e as 11h, no Mercado Municipal, e a mostra “A História do Natal”, com trabalhos dos alunos do pré-escolar e das escolas do primeiro ciclo, que vai estar patente entre 1 de dezembro e 6 de janeiro no Salão Nobre dos Paços do Concelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário