A Câmara Municipal da Marinha Grande vai encerrar o Pontão da Galeota, tutelado pela Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) à circulação automóvel, esta sexta-feira, 23 de novembro, devido ao seu mau estado de conservação.
Na sequência de uma vistoria realizada recentemente pelos serviços municipais, que confirma o estado de degradação daquela via, a autarquia tomou a decisão de interditar a estrada a automóveis, permitindo apenas a circulação de peões, ciclistas e ciclomotores.
Sendo esta uma via inserida na Área de Aproveitamento Hidroagrícola do Vale do Lis, cuja responsabilidade é da DGADR, a Câmara Municipal vai voltar a notificar o Ministério da Agricultura para a necessidade de intervenção urgente naquela ponte.
O Pontão da Galeota foi originalmente construído nos anos 40-50, sendo de utilização condicionada, servindo os habitantes / visitantes da povoação e dando acesso à estrutura de rega do Vale do Lis.
Apesar do corte deste acesso, o Município da Marinha Grande sinalizará os caminhos alternativos para ligação ao lugar da Galeota, de forma a causar o menor incómodo aos Munícipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário