sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

SESSÃO DE DIVULGAÇÃO DA REDE CULTURA 2027




Torres Vedras integra a Rede Cultura 2027, uma rede de cidades e vilas que cooperam no domínio das artes, da cultura e do conhecimento, tendo em vista a construção da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura. Esta Rede encontra-se, neste momento, a preparar o programa da candidatura, tendo já dado início a um conjunto de atividades e projetos comuns que se concretizarão ao longo de 2019.

Neste âmbito, decorre, no próximo dia 28 de fevereiro, às 21h00, no auditório do Edifício Paços do Concelho, em Torres Vedras, uma sessão de divulgação da candidatura e de todo o processo inerente à mesma. Esta iniciativa, que vai acontecer em cada um dos municípios aderentes à Rede, visa a apresentação de ideias orientadoras e uma primeira auscultação aos agentes a envolver em todo o processo.

Este encontro conta com a presença do coordenador executivo da Rede Cultura 2027, Paulo Lameiro, bem como de um outro elemento da Musicalmente, empresa responsável pela produção da candidatura. Todos os presentes serão convidados a identificar o que consideram mais relevante do ponto de vista cultural no seu concelho, o que se pode oferecer à Europa com esta candidatura e o que consideram ser a maior fragilidade deste território.

Recorde-se que Leiria assumiu, no dia 22 de maio de 2015, a vontade de se candidatar a Capital Europeia da Cultura para o ano de 2027. Depois de dois anos de trabalho, um grupo de missão liderado por João Serra concluiu que uma candidatura em rede, num território mais amplo, seria a melhor proposta para o sucesso da iniciativa. Formou-se assim a Rede Cultura 2027, que é composta por 25 municípios das comunidades intermunicipais de Leiria, Oeste e Médio Tejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário