quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Quatro farmacêuticos detidos por burla ao Serviço Nacional de Saúde

Resultado de imagem para Quatro farmacêuticos detidos por burla ao Serviço Nacional de Saúde

Investigação foi levada a cabo pela Polícia Judiciária com o apoio do Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto.

A Polícia Judiciária deteve, na zona do Porto, quatro farmacêuticos, com idades entre os 36 e os 65 anos, "fortemente indiciados" pelos crimes de burla qualificada, corrupção, falsificação de documento agravado e falsidade informática.
Os detidos são suspeitos de fazerem parte de um esquema fraudulento que consistia na venda de fictícia de medicamentos graças à também fictícia emissão de receitas médicas.
O objetivo, explica a Polícia Judiciária, era o de dividir o valor da taxa de comparticipação paga pelo Estado por todos os envolvidos.
Com este esquema, os suspeitos terão burlado o Estado em cerca de um milhão de euros, concluiu aquela força de investigação depois de realizadas buscas a três farmácias na área metropolitana do Porto.
Os quatro detidos - dois farmacêuticos proprietários das farmácias visadas e dois diretores técnicos de duas daquelas - foram presentes a tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.
Fonte: Notíciasaominuto
Foto: iStock
_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário