Sérgio Brito estava a jogar futebol no pavilhão do Agrupamento de Escolas Vale D" Este, em Viatodos, Barcelos, quando foi vítima de um ataque de coração fulminante que lhe tirou a vida.
"Ginho", como era conhecido, de 36 anos, tinha chegado ao pavilhão cerca das 21.30 horas desta segunda-feira. Ainda fez toda a partida e já perto do final caiu inanimado. Entre os amigos estava um médico e um enfermeiro que o socorreram prontamente, mas sem sucesso.
José Pereira era um dos amigos que se encontrava no pavilhão e explicou que "Ginho" já não aparecia há cerca de um mês para jogar. Trabalhava por turnos na Continental e nem sempre era fácil aparecer. "Ele ia com a bola e caiu sem que nada o fizesse prever ", contou o amigo em choque e incapaz de conter as lágrimas. O treino dos amigos, com idades entre os 30 e os 50 anos, acontecia há vários meses, sempre às segundas-feiras à noite.
Sérgio Brito jogava futebol há já vários anos e não lhe era conhecida qualquer doença. Embora seja natural do Louro, Famalicão, onde residem os pais, é em Rio Covo Santa Eulália, Barcelos, que vivia há cerca de sete anos. "Ginho" tinha, por isso, uma forte ligação ao concelho barcelense: tinha sido atleta do Viatodos (clube que milita no campeonato distrital), passando depois para o Águas Santas, equipa de futebol amador de Rio Covo Santa Eulália. De lá, saiu a meio da época passada, por causa dos horários do trabalho. Além de ser funcionário da Continental, Sérgio Brito tinha um part time na CEVE (Cooperativa Elétrica do Vale D"Este).
"Ginho" tinha uma filha de cinco anos e a mulher está grávida do segundo filho.
O funeral realiza-se esta quarta-feira, às 15.30 horas, na igreja do Louro. O corpo será sepultado em Rio Covo.
Fonte: JN