terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Donos, chegou a primeira linha Saúde 24 para os amigos de quatro patas

Uma notícia que será, com certeza, aplaudida pelos amigos dos animais. É a primeira linha telefónica em Portugal e na Europa apenas destinada a animais.

A ‘Saúde Animal 24’ é a primeira linha telefónica de assistência em saúde veterinária a ser disponibilizada em Portugal para quem quiser esclarecer dúvidas sobre os seus ‘amiguinhos’, mesmo que seja fora de horas e mesmo que não sejam assuntos diretamente relacionados com saúde.
A linha de atendimento (760 450 911) está disponível 24 horas por dia e responde a questões variadas, como “nutrição, comportamento, intoxicações, viagens e ainda a questões de saúde pública encaminhando os clientes, sempre que se justifique, para uma clínica ou hospital veterinário da sua freguesia de residência”, conforme indicam os responsáveis do projeto em comunicado enviado às redações.
“Ao longo do nosso percurso profissional, apercebemo-nos que os donos dos animais têm muitas dúvidas e que na maioria das vezes estas não ficam devidamente esclarecidas”, explica Salvador Falcão, médico veterinário e cofundador da Saúde Animal 24, no mesmo comunicado.
O isolamento geográfico é outro problema que pode comprometer a visita ou o aconselhamento veterinário e que o projeto pretende menorizar.
A médica veterinária Carolina Rebelo, cofundadora do projeto, acrescenta: “Sabemos que cerca de 70% dos gatos e entre 30 a 40% dos cães nunca foram vistos por um veterinário ou que foram apenas a uma única consulta durante toda a vida do animal. Com este serviço acreditamos que vamos conseguir aproximar a população dos médicos veterinários”.
A Saúde Animal 24 conta ainda com um website (estará online brevemente), com página de Facebook e Instagram, que disponibiliza informação relativa às principais questões e dúvidas relacionadas com todas as áreas referidas.
Fonte: País ao minuto
Foto: © iStock

Nenhum comentário:

Postar um comentário