terça-feira, 6 de dezembro de 2016

RENOVE A ESPERANÇA. HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL!

Uma pessoa próspera, forte, dona de si, que se conhece em profundidade, sabe reconhecer que sua fonte de energia está nela própria, e se for sábia, entenderá que é sustentada pela sua fé inabalável em Deus.
Pessoas prósperas e que frutificam (em todos os sentidos), sabem e reconhecem que qualquer um de nós é apenas pó, sem DEUS.
Deus quer o melhor para cada ser vivente sobre a face da terra. Ele deseja que sejamos reais vencedores... E por isso, nos dotou de dons diversos para que pudéssemos usufruir o melhor dessa terra.
Entretanto, nada virá sem esforço, sem lutas e sem  tribulações. Decididamente, o paraíso não é aqui e cada um precisa construir a sua vida irradiando amor, cordialidade e simpatia em todas as ações do nosso cotidiano. Isso não é fácil... Mas é preciso!
Em Mateus 5: 13 e 14, lemos que Deus quer que sejamos o sal da Terra e a luz do mundo, isto é, precisamos viver de tal forma que onde quer que plantemos a sola de nossos pés, levaremos sabor à vida das pessoas e as iluminaremos com nossa simples presença.
Onde quer que estejamos precisamos ser Embaixadores do Reino de Deus, e as pessoas devem ver em nós pequenos Cristos que trazem alguma esperança, que passam credibilidade, que transmitem confiança neste mundo de corrupção, soberba e trevas.
Para sermos celebrados como reais vencedores, é necessário disciplina e abnegação. É necessário, queridos leitores, Santificação, e, com muita oração, muito preparo e muitas batalhas espirituais. E principalmente, é preciso uma absoluta intimidade com Deus.
Apenas vivendo na presença de Deus, seremos iluminados pela sua luz, e eu não creio que possa haver vida em abundância sem uma plena comunhão com Deus.
Entendam que é preciso despojar-se de TUDO se queremos alcançar DEUS, e viver em sua presença.
Assim, se você não se disciplina, se não mantém sob controle seus desejos carnais (nosso coração é desesperadamente corrupto), certamente irá desperdiçar tesouros de energia física e mental e acabará por destruir-se.
Ao longo de meus 68 anos de vida, eu vi muitas pessoas se destruírem e vi muitos morrerem longe de Deus.
E pessoas morrem longe de Deus porque o pecado é gostoso e a decência é fugaz. Então a busca do prazer desenfreado, do poder que embriaga, não encontra limite na cabeça de insanos.
E eles não acreditam que serão punidos por suas carnalidades, e mergulham fundo em transgressões, maracutaias e tudo que é mau!
Perdem a vergonha na cara... E mentem sempre... E sempre mentem!
Não avaliam que o preço do pecado significará toda a eternidade longe de Deus... E abraçado a Satanás...
O céu, querido leitor, é a nossa origem... E nós o perdemos pelo pecado de Adão e Eva... E Cristo morreu morte de cruz para nosso resgate... Um resgate que depende exclusivamente de nós.   
O céu será destino do homem que obedecer a Palavra de Deus. Para aquele que não obedecer a Palavra, a morte do Filho de Deus, na cruz do Calvário, terá sido completamente INÚTIL... Você já parou para pensar esta realidade? Terá a ousadia de querer fazer as coisas do seu jeito e não do jeito que Deus lhe diz para fazer?
E DEUS nos perdoa sempre! Mas, sempre arcaremos com as consequências de nossos pecados, e tais consequências sempre infernizam a nossa vida.
Então, faz-se necessário muito arrependimento com joelho dobrado... Para voltarmos a ter paz de espírito...
E é preciso uma fé firme para atravessar fases ruins, desertos e vales de sequidão... Pois vivemos todos num mundo onde jaz o maligno...
Onde o TER se sobrepõe ao SER... Onde bens materiais facilmente corrompem a mente do homem... Onde o imediatismo e a ansiedade prevalecem ante uma vida calma, ponderada e em equilíbrio... Onde nossos valores mais sagrados são ultrajados por intelectos insanos, por déspotas desprovidos de um mínimo de caráter cristão.
É preciso retornar as origens, ter uma vida mais simples, mais natural, mais amigável, fugindo da extravagância e do consumismo louco, próprio de pessoas desequilibradas.
O bom senso, o equilíbrio, um caráter moldado nos princípios cristãos, são qualidades intrínsecas de gente que contribui para progresso social, econômico, desenvolvimentista, de um mundo que anseia por Vida Plena!
E você nunca será bem sucedido se na tiver relacionamentos de sucesso e adequado com todos, e se não aliar todas essas qualidades com trabalho árduo e tenacidade.
Por isso, cuide mais de você mesmo e das pessoas que você ama. Manifeste-se corajosa e cordialmente sempre que necessário, abrace mais, ame mais, beije mais... A vida deve ser uma grande festa e nunca entenda-se velho demais para amar e para expressar palavras gentis e gestos de carinho.
Ainda é tempo de plantar flores... E de colher flores... De apreciar a beleza de tudo que nos cerca... Dessa incrível natureza tão pujante e diversificada e maravilhosa... Ainda é tempo de nos voltarmos para Deus, e agradecer por TUDO... Agradecer pelo dom da vida, que mesmo efêmera, ainda permanece em nós...
Reanime-se, e diga para você mesmo que é um real vencedor em Jesus Cristo. Repita isso em voz alta... Pois a palavra falada tem enorme poder, e Tiago, irmão mais novo de Jesus, sabia disso há mais de dois mil anos atrás.
Enquanto houver vida haverá esperança... Há, portanto, luz no fim do túnel, e eu sei que o melhor desse mundo ainda está por vir.
Creia nisso e vamos moldar um futuro brilhante... Porque precisamos VENCER!

João António Pagliosa
Chácara Quinta do Sol, 06 de dezembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário