terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Encarnados num jogo de tudo ou… Liga Europa

Resultado de imagem para Encarnados num jogo de tudo ou… Liga Europa
Após a derrota nos Barreiros, diante do Marítimo (2x1), o Benfica está obrigado a esquecer o primeiro desaire no campeonato português e centrar atenções no importante encontro com o Nápoles, decisivo para o futuro das águias na Liga dos Campeões. A vitória garante o passaporte direto para os oitavos de final da prova milionária, pelo segundo ano consecutivo, mas pela frente um adversário muito difícil de bater. Recorde-se que na primeira volta do grupo B, o Benfica perdeu no San Paolo, por 4x2.
Pese a derrota em Itália, o Benfica tem a seu favor a fortaleza que é o Estádio da Luz. Os encarnados ainda não perderam em casa esta temporada, em 17 jogos já realizados na condição de visitado. E o estádio vai encher de adeptos benfiquistas. Um estímulo extra para a equipa de Rui Vitória recuperar o moral após a interrupção de uma série de 10 jogos sem conhecer o sabor da derrota.
O Benfica marca consecutivamente há 29 jogos, um registo notável e que confere uma confiança inabalável à partida para uma verdadeira «final». A turma de Vitória depende exclusivamente de si para seguir em frente na competição e mesmo em caso de empate (ou até mesmo derrota) ainda pode sonhar com os oitavos. Tudo depende do resultado do encontro entre Besiktas e Dynamo Kyiv, na Ucrânia.
Será um duelo de exigência máxima para o Benfica, diante uma equipa que chega à Luz moralizada com a vitória, por 3x0, frente ao Inter de Milão. Mas, não esquecer, que o Nápoles não é uma equipa com muita tradição nas competições europeias – soma cinco participações na Champions e apenas por uma ocasião chegou aos oitavos. Dizer ainda que o Nápoles só venceu um dos cinco jogos realizados em Portugal – e logo o primeiro, segundo dados recolhidos pelo playmaker do zerozero. Foi em 1974, quando venceu em casa do FC Porto por 0x1.
Os dados estão lançados e resta à equipa de Rui Vitória encontrar a luz que a leve até aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Ou então, vai ter de contentar-se com a... Liga Europa.
zero zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário