O Comando Territorial de Aveiro deteve ontem, dia 6 de Dezembro, naquele distrito, 21 pessoas pelo crime de tráfico de estupefacientes.
As detenções, 14 homens e sete mulheres com idades compreendidas entre os 16 e os 51 anos, resultaram da investigação de um inquérito do Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro, a cargo da Secção de Investigação Criminal do Comando Territorial de Aveiro.
Foram ainda realizadas diversas buscas, tendo sido apreendido:
· 660 doses de cocaína;
· 110 doses de heroína;
· 80 doses de haxixe;
· 9 000 euros em numerário;
· 42 telemóveis;
· Seis veículos ligeiros;
· Uma moto quatro;
· Quatro armas de fogo;
· Uma arma de ar comprimido;
· Três computadores portáteis;
· Diversas munições de vários calibres.
No âmbito da lei que regula a proteção de crianças e jovens em perigo, procedeu-se ainda à retirada de dois menores com subsequente encaminhamento para instituições de acolhimento, em resultado da detenção dos progenitores.
No âmbito das diligências efetuadas, foram empenhados 260 militares, provenientes de diversas valências nomeadamente de Investigação Criminal dos Comandos Territoriais de Coimbra, Leiria, Porto, Viana do Castelo, Viseu e de Aveiro e ainda, militares do Destacamento de Intervenção de Aveiro, Grupo de Intervenção de Ordem Pública e do Grupo de Intervenção Cinotécnica, ambos da Unidade de Intervenção. As diligências contaram ainda com o apoio do Comando da Polícia de Segurança Pública de Aveiro.
Os detidos serão presentes à Instância Central de Instrução Criminal de Aveiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário