domingo, 4 de dezembro de 2016

CATIVEIRO ESPIRITUAL

A vida é um dom maravilhoso... É um dom precioso, e nós a recebemos gratuitamente. Presente de Deus!
Precisamos viver livres de amarras, quaisquer que seja elas, porque não dá para viver em escravidão... É atroz demais... Não sofra!
No livro de Lucas 13: 10 a 17, uma mulher era possuída há dezoito anos por um espírito de enfermidade, e ela foi curada por Jesus Cristo, num piscar de olhos. O Filho de Deus olhou atentamente aquela mulher que caminhava encurvada, e sem nenhuma condição de endireitar-se... E Jesus, se compadeceu dela... E a chamou para que viesse à sua frente, e então lhe afirmou: “Mulher, estás livre da tua enfermidade”. 
Ato contínuo lhe impôs as mãos; e no mesmo instante ela se endireitou e passou a glorificar a Deus, pois estava definitivamente curada... 
Dezoito anos de enfermidade era agora apenas uma lembrança ruim. Lembrança para não lembrar!
Querido que me lê, nós não podemos ser escravos de ninguém, muito menos do inimigo de Deus. Jesus com seu precioso sangue derramado na cruz, já levou TODAS as nossas dores e angústias e desconfortos... Portanto, se estamos sofrendo e estamos atravessando dificuldades é porque estamos dando legalidade (brechas) ao inimigo... Quando estamos em pecado, estamos nas mãos de quem quer nos matar e nos roubar e nos destruir.
E, nesse caso, precisamos CURA, e precisamos LIBERTAÇÃO!
Quem vive em cativeiro espiritual, deu legalidade ao inimigo, isto é, está em pecado. E pecado constitui base legal de Satanás e seus asseclas atacarem o homem. E cativeiro é lugar de trevas, lugar de dor e de sofrimento.
Você sabe qual a sua maior debilidade que o leva a pecar? Satanás sabe, e sabe muito bem... E ele a explora com primor e competência... CUIDADO, é na sua fragilidade que ele mais atua!
Pessoas cativas procuram se isolar. Elas querem ficar quietas em seus cantos... Não querem papo e nem desejam novos relacionamentos... Estão de mal com o mundo e estão muito mal com elas mesmo.
Sair de seu cativeiro é preciso, é necessário, e é URGENTE. Portanto, NÃO se isole jamais, e procure ajuda de pessoas amigas em quem você deposita confiança... Recorde-se que somos frágeis e todos precisamos socorro em determinados episódios de nossa vida. 
Relacione-se com o seu primeiro amor. Volte-se para Deus!
Em Oséias 4:6, Deus declara ao profeta que seu povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da sua Palavra. E Deus manifesta a Oséias que as pessoas são negligentes no ensino, e elas não querem sair de sua zona de conforto, ou seja, elas se satisfazem com as suas mazelas e o seu mundinho medíocre. E elas se apaixonam e brigam demasiado pelas coisas e prazeres deste mundo, sem compreender que assim agindo se afastam de Deus... E então, arruínam-se!
O exemplo de um punhado de políticos, enrolados visceralmente em suas perversidades é exemplo emblemático de ruína física, moral e espiritual de pessoas que estão cativas de deuses mundanos. Os três patetas, Michel Temer, Renan Calheiros, e Rodrigo Maia, na coletiva à Imprensa que realizaram nesta semana, fizeram ruborizar os geneticamente albinos. Que vergonha para a democracia, para os princípios estabelecidos por Deus, e respeitados unilateralmente pelas sociedades sadias de vícios perversos.
E cativeiro espiritual é algo cíclico, assim a pessoa peca, sente-se desconfortável, e então confessa seus pecados... Porém, ela não se arrepende e volta a pecar... E fica nessa ladainha de peca e confessa, peca e confessa, num ciclo interminável.
Sem arrependimento genuíno, e sem luta contra o pecado não há solução para o pecador. E não haverá Salvação para ele. Lamentavelmente!
Um povo sem sabedoria corre para sua própria ruína e destruição; e vemos milhões mergulhando na violência, nas drogas e na corrupção desenfreada. Eles não atinam que são escravos de Satanás, e aliançam sua eternidade com o reino das trevas.
TUDO o que é ruim é fruto de espírito maligno! E os demônios trabalham incansavelmente para fazer o homem pecar, e a mentira é a única coisa que o diabo criou, de fato.
E Em Êxodo 20:5, Deus nos diz claramente que é um Deus ciumento. E por ser ciumento nos ensina que não podemos seguir outros deuses, e que Ele punirá a iniquidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração daqueles que O odeiam, mas que agirá com amor até a milésima geração para aqueles que O amam, e que guardam os seus mandamentos.
Em Coríntios 10, o apóstolo Paulo mostra que é insensata a pessoa que desafia os princípios de Deus, e que é inútil lutar contra o Senhor!
Não podemos servir a dois senhores... E Deus nos quer perfeitos!
Sexo é forma maravilhosa de prazer ao homem e a mulher. O casal deve realiza-lo, sempre que o desejo acender. Homem deve estar sempre pronto para satisfazer a esposa e a recíproca é verdadeira. É preciso evitar a desculpa, a preguiça, e até aquela terrível “dorzinha” de cabeça.. Doem-se mais.. E mais... E mais! A vida tem um novo sabor quando nos doamos, não é verdade?
Mas sexo fora do casamento, fora da aliança com Deus, é Maldição! E esta é uma maldição que se perpetua em milhares e milhares de lares. Seja sábio, resista as suas tentações e NÃO perpetue esta maldição em sua vida.
Em 2 Coríntios 2: 10 e 11, aprendemos que precisamos perdoar com facilidade. Se não perdoamos nosso irmão, Deus também não nos perdoará! Perdoe sempre, e nunca sinta rancor em seu coração.
Em 1 Coríntios 6; 12 a 20, lemos que o nosso corpo é Templo do Espírito Santo. Ora, se abrigamos o próprio Deus em nós, como posso ousar prostituir o meu corpo?
Ao praticar sexo fora do casamento eu me alianço com esta pessoa porquanto está escrito: “Os dois serão uma só carne.”
Fugi, portanto, da imoralidade sexual, porque quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. E o pecado nos afasta de Deus... E nos aproxima de Satanás!
Em Deuterônomio 28:15, aprendemos que as maldições alcançarão todos aqueles que não obedecerem a Palavra de Deus.
Maldição é resultado de desobediência a Deus! E é real, quer você acredite ou não.
Em Provérbios 26:2, o rei Salomão nos esclarece: “Como o pardal que foge sem rumo, e a andorinha que esvoaça veloz, assim a maldição jamais cairá sobre que não merece“.
Em Deuterônomio 7: 25 e 26, o próprio Deus nos revela que detesta imagens e ídolos de outros deuses, e que não devemos ter estas coisas dentro de nossas casas, porque possuindo-as, nos tornamos anátemas e seremos amaldiçoados com elas.
Efésios 4: 26 e 27, diz: “Estremecei de ira, mas não pequeis”, então acalmai a vossa ira antes que o sol se ponha, e não deis lugar ao diabo.
Não insista no pecado... Se quiser viver liberto e sem nenhum cativeiro espiritual. 
Volte-se para Deus... Não viva como os gentios, que viviam na inutilidade de seus pensamentos e só pensavam futilidades e coisas vãs.
E sejamos melhores... A cada dia melhores... Aliance-se com Deus, porque isso é SÁBIO!

João António Pagliosa
Curitiba, 04 de dezembro e 2016.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário