domingo, 4 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: Emanuel: "Sou a prova viva de que tudo é possível"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Emanuel, então Américo, tinha dez anos quando deixou Covas do Douro para ser padeiro em Lisboa. Tinha sede de mundo. Numa entrevista de vida, conta como tudo começou — a música e o "Pimba Pimba".
Projeções apontam para a derrota de Hofer nas eleições presidenciais na Áustria. Alexander Van der Bellen venceu com mais de 53% dos votos.
O PCP reuniu-se em torno de uma solução que, tendo muito de contraditória e limitadora, trouxe conquistas e avanços. Numa União Europeia condenada, os comunistas exigem agora a libertação.
O PCP não apoia o Governo. Nem sequer há um acordo com o PS. Muito menos se pode falar de uma governação de esquerda. É preciso traduzir?
O PCP sai do XX Congresso mais forte? E a geringonça? Helena Matos, Alexandre Homem Cristo, André Azevedo Alves, José Milhazes, Vítor Matos e Miguel Pinheiro respondem.
É o mais novo de oito irmãos e, garante, teve de fazer pela vida desde cedo. Se quando era criança vendia bolos, agora abre restaurantes em Lisboa. E dos bons. O Asiático é o mais recente desse lote.
Com 18 anos e 8 meses, o avançado acaba com a seca portista de 520 minutos sem golos e garante o 1-0 sobre o Braga aos 90'+5. Quem é este rapaz? E quem é o rei dos golos saídos do banco? É ler.
Em "A Doença, o Sofrimento e a Morte Entram Num Bar", João Pedro Vala não descobriu como escrever humor. (Re)Encontrou foi RAP, um "humorista e escritor extraordinário".
Itália vai a referendo este domingo e o primeiro-ministro Matteo Renzi prometeu demitir-se se perder, abrindo o caminho a Beppe Grillo. Quem é o comediante que manda os adversários "vaffanculo"?
As assembleias de voto italianas abriram às 7h00 para receber os votos dos cerca de 51 milhões de eleitores no referendo sobre a reforma constitucional. Até ao meio dia votaram 20,14% dos eleitores.
A carta que Fidel Castro enviou a Roosevelt, o tesouro escondido no palácio de Hussein, o satélite que George Clooney pôs atrás do ditador do Sudão. Vinte histórias pouco famosas dos piores ditadores.
Opinião

Lucy Pepper
No desastre aéreo da Colômbia, só os jogadores de futebol tiveram direito a ser história. Ficou assim mais uma vez demonstrado o domínio do futebol sobre tudo o mais na nossa sociedade. 

João Marques de Almeida
Agora estamos no rumo certo. Se o FC Porto for paciente, podemos não ganhar este ano, mas ganharemos no próximo. Se não houver paciência, ficaremos muito tempo sem vencer.

Rosário Boavida
Não me parece crime usar a palavra “toxicodependente” para fazer ver aos pais que se deve acolher uma pessoa seja qual for a sua realidade: toxicodependente, homossexual, heterossexual, empresário...

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os regimes não se medem pelas suas belezas retóricas mas pelas suas obras. O sonho revolucionário de Fidel, um terrível pesadelo para os cubanos, não o exime das atrocidades perpetradas pelo castrismo

André Azevedo Alves
O legado negativo de Fidel transcende em muito o sofrimento imposto ao martirizado povo cubano. Ao longo de décadas ele e o seu regime semearam o terror e a destruição em vários pontos do mundo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário