domingo, 4 de dezembro de 2016

EDIFÍCIO NOS EUA ONDE MORRERAM 9 PESSOAS ESTAVA A SER INVESTIGADO

 

Dan Anderson / EPA
Agente da Polícia de Baton Rougr no local em que três dos seus colegas foram assassinados
A cidade de Oakland, na costa oeste dos Estados Unidos, tinha começado a investigar há quase três semanas se pessoas residiam ilegalmente num armazém destruído por um incêndio na sexta-feira à noite, que causou nove mortos.
Darin Ranelletti, do departamento de planeamento da câmara de Oakland, no estado da Califórnia, afirmou que os serviços tinham recebido informações sobre pessoas que alegadamente estavam a viver ilegalmente no edifício, que só tem autorização para funcionar como armazém.
A investigação foi aberta a 13 de novembro e, quatro dias depois, um investigador foi ao local, mas não conseguiu entrar no interior do edifício.
Ranelletti acrescentou que as autoridades não tinham ainda confirmado se havia pessoas a viver no local. Imagens divulgadas online do armazém – apelidado “o navio fantasma de Oakland” – mostravam um interior cheio de camas, tapetes, sofás, pianos, quadros, gira-discos, estátuas e outros objetos.
De acordo com o mesmo departamento camarário, os vizinhos queixaram-se do lixo acumulado no exterior do imóvel.
Pelo menos nove pessoas morreram e 25 foram dadas como desaparecidas na sequência de um incêndio numa “rave”.
O site do jornal Mercury referiu que, segundo os bombeiros, cerca de 70 pessoas estariam na festa de música eletrónica onde participava o músico Golden Donna.
O fogo deflagrou às 23h30 locais (07h30 em Lisboa) e só foi controlado ao início da manhã, estando as equipas de salvamento à procura de vítimas entre os destroços, adiantaram os bombeiros.
“Ainda temos muitas buscas para fazer no edifício e desconhecemos o número potencial de vítimas”, disse a responsável dos bombeiros locais, Teresa Deloach-Reed, ao jornal East Bay Times.
/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário