terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Lugar das Cores de Albergaria-a-Velha encerrou ontem com grande afluência de público

O Lugar das Cores de Albergaria-a-Velha terminou ontem com grande afluência de público. Foram quatro dias, dois fins-de-semana, repletos de animações e diversões dedicadas ao público infantil e juvenil, que levou mais de 8 mil pessoas ao Pavilhão Municipal, transfigurado em parque de diversões natalício.

O Presidente da Câmara, António Loureiro, faz um balanço positivo desta terceira edição consecutiva do Lugar das Cores. “Foi com muita satisfação que pudemos verificar a alegria das crianças a brincar neste parque de diversões. Conseguimos proporcionar muita animação diversificada dirigida aos mais novos, mas também centrada nos pais e familiares que puderam acompanhar as suas crianças com segurança e conforto, com diversos espetáculos e animações para todas as idades”, referiu o Autarca, que agradeceu o esforço de todos os colaboradores da Câmara Municipal que asseguraram a realização do Lugar das Cores. António Loureiro realçou a envolvência do Comércio Local e das coletividades concelhias na realização do evento.

O Lugar das Cores contou este ano com uma pista de gelo com maiores dimensões, vários insufláveis também maiores, o sítio do Pai Natal, trampolins, carrosséis e diversas animações deambulantes ao longo dos quatros dias, como as Estátuas de Chocolate, Elfos e Duendes, mascotes e grupos locais que encarnaram personagens preparadas para o evento. Contou ainda com um espaço, o ColorPark, destinado aos mais novos, com materiais de leitura, desenho e pinturas faciais.

 O Lugar das Cores começou com a chegada do Pai Natal, um momento vivido intensamente pelas crianças, que depois seguiram em parada até ao parque de diversões. Entre as novidades deste ano contam-se o “slide”, atividade radical que consiste na descida em suspensão, desde o telhado do pavilhão, uma colaboração com os Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha; o Laboratório do Pai Natal, que pareceu encantar mais os pais que os filhos, uma parceria com a Fisua – Associação de Física da Universidade de Aveiro; e a Realidade Aumentada, um conjunto de ecrãs que permitiram, com imagens reais, a transfiguração das crianças em super-heróis ou o espreitar para o interior do corpo humano, uma colaboração com o Centro de Computação Gráfica.

Durante as manhãs diversas associações Albergarienses proporcionaram múltiplas atividades, que começaram com as sessões de poesia alusivas ao Natal da Culturalb, em diversos estabelecimentos comerciais, continuaram com demonstrações de dança Hip Hop, pelo Clube de Albergaria, ginástica rítmica, também pela Culturalb, e a dança contemporânea, da escola de dança Dimov. Os momentos altos ocorreram nos dois domingos do evento e estiveram a cargo da AlbergAR-TE, que produziu a Gala de Circo, e da aCAdemia de Dança do Clube de Albergaria, que apresentou o bailado “A Gata Borralheira”.

 Desde a primeira realização, em 2014, que o Lugar das Cores procura envolver o Comércio Local, não só através da afluência de público que acorre ao evento em época de Natal, mas também pelo sistema de entradas gratuitas, que são atribuídas a quem realizar compras nos estabelecimentos comerciais do Concelho de Albergaria-a-Velha. Este ano, mais de metade das entradas no Lugar das Cores foi atribuída a pessoas que comprovaram ter realizado compras no valor de dez euros no mês de dezembro.

No mesmo sentido, também pelo terceiro ano consecutivo foi realizado o Mercadinho de Natal, uma feira de artesanato e produtos locais, situada à entrada do Lugar das Cores, no open space da Piscina Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário