terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Os Nau encerram programação de 2016 do Cineteatro Alba

O grupo de música alternativa Nau vai atuar no Espaço Café-Concerto na próxima quinta-feira, 22 de dezembro, encerrando a programação de 2016 do Cineteatro Alba. O espetáculo tem início às 22h00 e a entrada é livre. 

Os Nau são oriundos de Águeda e venceram a 16.ª edição do CoMA – Concurso de Música de Aveiro, promovido pela Associação Académica da Universidade de Aveiro e pelo projeto “Aveiro é Nosso”, que decorreu no passado mês de abril. O grupo é formado por Jorge Rafael (guitarra e voz), Bruno Abel (saxofone e teclas), Tito Oliveira (baixo), Ricardo Oliveira (bateria) e Bruno Pinho (guitarra).

 Os Nau têm sido presença assídua em festivais e outros eventos musicais, como a Semana do Enterro e o Agitágueda, e já partilharam palcos com os grupos Da Weasel, The Gift e Diabo na Cruz. A banda encontra-se a preparar o primeiro álbum, “Embarque”, cujas canções são cantadas em português e refletem as alegrias e as angústias dos seus elementos. “A música revela as inquietações de quem vive o dia-a-dia consciente que a mudança vem de dentro e, no entanto, não se consegue desapegar do marasmo acomodado de quem tenta e não se consegue libertar”, afirma o grupo.

Quanto ao espetáculo que o público pode esperar na quinta-feira, os Nau salientam que “é uma viagem em que cada um vai onde quer, bem dentro de si mesmo.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário