terça-feira, 11 de julho de 2017

Hora de Fecho: General insinua: "Sabujo para cima cão para baixo"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O general Calçada disse, na apresentação de um livro, onde estava implícito o CEME, que agora era comum ser-se "sabujo para cima e um cão para baixo”. General diz que foi mal interpretado.
Donald Trump Jr. publicou emails com a combinação para se encontrar com a advogada russa que prometia informação sobre Hillary . Neles, é dito que faz parte do esforço do Kremlin para eleger o pai.
Há uma semana a bastonária dos enfermeiros pediu ao ministro a demissão da enfermeira-diretora do Hospital de São João e acusou-a de a tentar agredir. Hospital já reagiu, chamando-lhe mentirosa.
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais já foi constituído arguido no âmbito do inquérito às viagens para o Euro 2016 pagas pela Galp. Notificação chegou quando Rocha Andrade estava no Parlamento.
Fernando Rocha Andrade, agora secretário de Estado dos Assuntos Fiscais demissionário, garante que não cometeu qualquer ilícito no caso "Galpgate" e explica que ainda não foi constituído arguido.
Abu Bakr al-Baghdadi, o líder do Estado Islâmico, foi dado como morto pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Esta informação foi prestada pelos próprios líderes do Estado Islâmico.
Ministério Público concluiu que seis jovens negros, da Cova da Moura, foram vítimas de racismo e tortura: 18 agentes da PSP vão ser acusados. Processos policiais contra os jovens foram arquivados.
São 21 perguntas de todas as provas e exames apresentadas este ano aos alunos do Ensino Básico. Será que sabe tanto de Ciência, Português e História quanto um miúdo de 8 anos? Descubra no teste.
Uma biografia não autorizada dá conta dos inúmeros romances do rei emérito de Espanha, cujos casos amorosos chegaram a ser vigiados pelo ditador Franco. Juan Carlos terá tido milhares de mulheres.
Foi criada na zona ártica da Noruega e inspirada nas espécies que conseguem sobreviver nas paisagens mais geladas. Da floresta para o laboratório, a Čuvget chega a Portugal carregada de antioxidantes.
São sítios onde o cidadão comum não pode entrar. Estão repletos de segredos bem guardados, são reservados a elites secretas ou demasiado perigosos para o comum dos mortais. É por lá que vamos passear. 
Opinião

Rui Ramos
Ao contrário do SIRESP e da vigilância de Tancos, a "gestão política" do governo funcionava: ninguém discutia as cativações e esquecemos as viagens da Galp. Mais eis que nem a "gestão" já funciona. 

Laurinda Alves
Francisco Varatojo morreu no fundo do mar, onde mergulhou tantas vezes para percorrer as profundezas em silêncio, naquele espanto mudo com que admirava e absorvia as maiores belezas que podia conhecer

Paulo de Almeida Sande
O fogo nas florestas portuguesas, independentemente das responsabilidades de uns e outros, é um episódio mais da tragédia humana do aquecimento global auto-induzido. 

Gabriel Mithá Ribeiro
Os equilíbrios entre sociedade e instituições têm sido destruídos pelo poder avassalador do marxismo cultural. Vimos esse filme nos sistemas de ensino, na justiça, na degradação da segurança interna.

Alexandre Homem Cristo
Demorou, e aconteceu da pior forma, mas o país acordou para a grande mentira de que a austeridade tinha acabado. Agora, ficou claro que, sem reformar o Estado, não se pode fugir à contenção orçamental

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário