terça-feira, 11 de julho de 2017

500 participantes de 35 países, e mais de 600 obras de arte esperam por si na XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira!



bienaldecerveira.org
Saltar para o conteúdo. Início; XIX BIAC . Coordenação Artística; Mensagem do Presidente; Tema; Homenagens

“DA POP ARTE ÀS TRANS-VANGUARDAS, Apropriações da arte popular” é o tema da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, que vai apresentar ao público cerca de 500 participantes de 35 países, e mais de 600 obras de arte! O programa de 2017 envolve: Concurso Internacional; representações de 14 Universidades, Escolas Superiores e Politécnicos das áreas artísticas; Artistas Convidados e Curadorias nacionais e internacionais; Homenagem principal (Paula Rego), Homenagens (Jaime Azinheira e Ernesto de Sousa); Conferências e Debates; Ateliers e Workshops; Performances; Visitas Guiadas; Concertos; entre outros.
« ver mais

“Eu sou Bienal de Cerveira” é o nome do projeto que está a levar às ruas cerveirenses as primeiras memórias das Bienais Internacionais de Arte de Cerveira, através da partilha de registos fotográficos de momentos de interação com o público. A iniciativa pretende não só promover a XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, mas também reavivar a memória dos que presenciaram as primeiras exposições e elucidar os restantes populares da presença e importância do evento!

“Entre o pincel e o rato” é o nome da mostra que deu início ao ciclo de itinerâncias da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira. O Centro Cultural Marcos Valcárcel, em Ourense, promove até 15 de agosto esta exposição que propõe ao visitante uma reflexão sobre a evolução das formas de comunicação na criação artística.

Dispensando apresentações, a fadista internacionalmente reconhecida Mariza tem acumulado êxitos e atuado nos mais prestigiados palcos do mundo, com variados prémios e distinções internacionais. Promovido pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira, com o apoio da Câmara Municipal, este concerto decorrerá nos Jardins da Piscina, pelas 22h00. Os bilhetes, que variam entre 7€ (lugares de pé) e 10€ (lugares sentados), já podem ser adquiridos na Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira (251708023)!





Fundação Bienal de Arte de Cerveira
Av. das Comunidades Portuguesas, S/N
4920-275 Vila Nova de Cerveira
Portugal

Telefone: +351 251 794 633

Nenhum comentário:

Postar um comentário