quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Aldeia da Louriceira rodeada pelas chamas em Mação

A aldeia de Louriceira, em Mação, foi rodeada pelas chamas, esta quarta-feira à tarde, revelou o presidente da autarquia local, Vasco Estrela.
Resultado de imagem para Aldeia da Louriceira rodeada pelas chamas em Mação
O autarca confirma que dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros durante o combate às chamas no local e deixou críticas aos meios dedicados ao combate às chamas no concelho. "Estão a correr atrás do prejuízo", afirmou, explicando que os meios aéreos deveriam ter chegado mais cedo ao local, para evitar o atual cenário de aparente descontrolo das chamas.
Segundo a TVI 24, sete a oito pessoas recusaram sair da aldeia, apesar da insistência da GNR e do presidente da junta de freguesia de Mação. Um vereador da câmara de Mação terá conseguido retirar criança do local dentro de um jipe.
Antes, cerca das 15 horas, Vasco Estrela pintava um cenário negro sobre a situação do incêndio no seu concelho. "A situação é dramática, ainda chegou a acalmar durante a manhã mas agora as chamas estão completamente descontroladas e decidimos iniciar o processo de evacuação da aldeia de Vale de Amêndoa, levando as pessoas para a Santa Casa da Misericórdia de Mação", disse à agência Lusa.
"É dramático, o vento vai levantar-se durante a tarde e o fogo está a dirigir-se para a aldeia de Aboboreira e para a vila de Mação e os meios de combate no terreno são insuficientes para resolver esta situação", disse o autarca.

Fonte: JN
Foto: Rafael Marchante/REUTERS/Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário