quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Emendar o Passado

tumblr_njnkeibytm1tvuu8no1_500
Podemos ser bons de coração neste preciso momento. Mas tal não significa que o tenhamos sido sempre. Para reconhecermos o Bem é preciso ter conhecido ou lidado com o mal de alguma forma. 
E por mais maldoso ou trágico que tenha sido tal acontecimento(s), molda-nos. Se soubermos retirar algo de positivo desse mal, então o nosso coração está no rumo certo. Mas o mal que lidamos, ou o mal que fizemos,  pode continuar a assombrar. 
Pode haver tristeza ou arrependimento, desculpas e perdões não aceites, mas esse mal só se começa a apagar quando o Bem começa a ser praticado.  E não é só uma boa acção que faz isso. Nem um ano de boas acções.  
É durante uma vida de boas práticas,  de coração cheio e alma iluminada. É dando de nós tudo para ajudar o próximo.  É de certa forma dar o melhor que temos cá dentro. Podem não desculpar ou perdoar os actos feitos. 
Mas quem o Bem pratica o Bem receberá. Porque há sempre Bem para fazer. Boas influências para dar. Bons pensamentos para partilhar e acima de tudo muito amor e paz para entregar. Basta deixar a Luz entrar em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário