quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Santarém. Duas aldeias evacuadas no Sardoal

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Há 12 fogos em curso em Portugal. O fogo em Vila de Rei lavra com muita intensidade. O incêndio de Ribeira de Pena tem três frentes ativas e o de Mação conta com duas frentes ativas.
Câmara de Lisboa vai construir dois túneis para escoar água em excesso para o Tejo em Stª Apolónia e Beato. É uma solução para 100 anos que implicará obras por quatro anos em vários pontos da cidade.
Comandante nacional da Proteção Civil diz que ano de 2017 é o terceiro mais severo dos últimos 15 anos. Incêndios aumentaram 72% face à semana anterior e provocaram 74 feridos, incluindo seis graves.
As chamas entraram esta terça-feira, "ao final da tarde", no antigo Colégio de São Fiel em Louriçal do Campo, destruindo-o por completo, assim como a igreja. Foi naquela escola que estudou Egas Moniz.
O Ministério Público abriu um inquérito às viagens de políticos à China pagas pela empresa Huawei. O caso já provocou uma demissão de um adjunto do Governo.
Um carvalho, que se pensava ser um plátano, caiu no Largo da Fonte onde decorria a maior romaria da Madeira. A junta de freguesia garante que já tinha avisado do perigo de queda. A Câmara nega.
As 13 vítimas mortais causadas pela queda de uma árvore no Funchal esta terça-feira já foram identificadas: há uma criança e duas estrangeiras: uma húngara e uma francesa. Mantêm-se 49 feridos.
Cerca de uma centena de pessoas estavam no Largo da Fonte, na freguesia do Monte, na Madeira, quando a árvore caiu. Os testemunhos relatam o estrondo e o pânico.
Há uma cidade em Inglaterra que parece ter sido invadida de vez pela filosofia Moneyball: depois das contratações baseadas em estatísticas do Liverpool, o Everton entra na mesma onda com Sigurdsson.
Ronaldo vai continuar suspenso durante cinco jogos. O Comité de Apelo da Federação Espanhola mantém o castigo do jogador e não aceita o recurso apresentado pelo Real Madrid.
Isolamento, luxo, locais paradisíacos. Há hotéis no meio do deserto ou no meio do mar, à beira do lago mais alto do mundo, palácios e retiros especiais, de bambu ou de arquitetura moderna. É escolher. 
Opinião

Maria João Avillez
Mas a quem preocupa hoje o esmorecimento do modelo tradicional familiar se ele é propagado como tendo passado de moda, saído de linha, estar “descontinuado”?

Luís Aguiar-Conraria
Agora, à homofobia, juntam o racismo e a xenofobia. Nunca o PSD desceu tanto e fê-lo com Passos Coelho na liderança.

Maria João Marques
Os trumpistas do lado esquerdo poderão continuar a chamar racista sem medo do ridículo, nem percebem que a gritaria de ‘racista’ os faz parecer maluquinhos quando o visado é casado com uma guineense.

Matilde Sousa Franco
O programa Educação para a Paz Global Sustentável, com recurso a e-learning, procura chegar o mais possível a tudo e todos, é de longo, longuíssimo prazo, e não ficará concluído em tempo da minha vida

Rui Ramos
O país teria agradecido se o Dr. Capoulas tivesse garantido duas coisas simples: a aplicação das leis já existentes e a responsabilização dos faltosos. Mas o ministro prefere rivalizar com D. Dinis.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário