quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Festas De Verão Em Beijós, Encontro De Folclore Em Vila Meã E Torneio De Matraquilhos Em Pinheiro


Os fins de semana de agosto continuam recheados de propostas no Concelho.
Em Beijós, vivem-se as Festas de Verão; em Vila Meã, o Folclore é rei e em Pinheiro desafiam-se os amantes de matraquilhos para um Torneio.
Pois bem, entre os dias 18 e 21 de agosto, a folia vai ser em grande na localidade de Beijós. 
Os festejos começam na 6.ª feira, dia 18, com atuação das Marchas de S. João de Beijós e bailarico com a banda MH5. No sábado, a partir das 14h00, a organização propõe o Torneio da Sueca e baile, pela noite dentro, com o grupo Oxygenius.
No domingo, 20 de agosto, o desporto rei faz o gosto ao pé dos casados e solteiros colocando-os frente a frente numa partida com início marcado para as 17h00. À noite, atua o grupo de dança moderna ONDA VIVA e, logo depois, baile com a Hopus Band.
O último dia das Festas de Verão de Beijós é preenchido com uma tarde de jogos tradicionais e a atuação do Duo Bruno & Célia, a partir das 21h00.
Em Vila Meã, o Grupo Folclórico d’Alegria realiza o seu 15.º Encontro de Folclore. Sábado e domingo, a localidade acolhe mais uma edição da iniciativa que, além de animar as gentes da povoação e arredores, promove o folclore e a etnografia.
A agitação começa às 18horas de sábado com concentração dos grupos, seguido de jantar, desfile e atuação do grupo da casa, do Grupo de Danças e Cantares de Sermonde (Vila Nova de Gaia) e do Rancho Folclórico Rosas da Alegria de Sismaria (Leiria).
No domingo, um almoço convívio dá início à festa comemorando-se, simultaneamente, os 17 anos do grupo organizador.
Depois do almoço, uma Tarde Cultural com a atuação de grupos de cantares, a partir das 18h00 e, à noite, o Grupo Folclórico d’Alegria de vila Meã propõe-lhe uns passinhos de dança num bailarico abrilhantado por Nuno Filipe.
Em Pinheiro, a Associação da localidade leva a feito o 2.º Torneio de Matraquilhos, a partir das 14h, na sede da coletividade. 
As inscrições ainda decorrem e podem ser feitas através de telemóvel (968 366 589 / 967 342 907 / 969 571 966) ou presencialmente na sede da Associação Cultural e Recreativa de Pinheiro. No final do Torneio, serão entregues prémios aos três melhores jogadores de matraquilhos e a todos os participantes será oferecida uma lembrança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário