sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Chinês detido com 430 mil euros na fronteira do Caia

Resultado de imagem para Chinês detido com 430 mil euros na fronteira do Caia
GNR detém homem sob suspeita de branqueamento de capitais e tentativa de suborno.
A GNR anunciou esta sexta-feira ter detido um homem de nacionalidade chinesa, na fronteira do Caia, em Elvas (Portalegre), por alegado branqueamento de capitais e tentativa de suborno, tendo apreendido cerca de 430 mil euros em notas.
Segundo um comunicado da GNR, a detenção do homem, de 47 anos, foi efetuada na quinta-feira, por militares do Destacamento Territorial de Elvas, durante uma ação de fiscalização. "Os militares abordaram uma viatura a entrar em território nacional, tendo sido encontrado no seu interior, dissimulado numa mala de viagem, cerca de 430 mil euros divididos em maços de notas de 50 euros", que foram apreendidos, lê-se no comunicado do Comando Territorial de Portalegre da GNR.
No decorrer da fiscalização, segundo a guarda, o suspeito ainda "tentou subornar os militares para que pudesse seguir viagem com o dinheiro". O detido foi constituído arguido e ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência. Desde o início deste ano, as autoridades portuguesas e espanholas já apreenderam na fronteira do Caia uma quantia superior a 1,3 milhões de euros em numerário, a pelo menos cinco pessoas de nacionalidade chinesa.

Foto: GNR Ricardo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário