sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Volta a Portugal. As 10 melhores histórias

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Arranca esta sexta-feira a 79.ª edição, com início em Lisboa e chegada a Viseu, no dia 15. Venha daí e conheça uma série de artistas entre Quirino, Agostinho, Chagas, Venceslau, Plaza
Dirigentes partidários do PSD em Lisboa e Oeiras, a autarquia de Odivelas, liderada pelo PS, e mesmo um responsável da própria Segurança Social estão entre os convidados da Huawei nas viagens à China.
José Lima, de 56 anos, era ex-militar da Força Aérea e foi teclista numa banda. Sofia Baptista António, de oito anos, andava na catequese e adorava cor-de-rosa. Morreram na praia de S. João.
Um avião caiu sobre um campo de férias, na Suíça, provocando a morte de dois adolescentes e do piloto. Uma jovem de 17 anos está em estado muito grave.
Foi tarefeiro, esteve na revista Dragões, subiu na hierarquia, passou a número 2 do FC Porto. Antero Henrique fala pouco mas fez muito no futebol. E fechou a contratação de Neymar pelo PSG.
Não houve animação na Torre Eiffel, desfile por Paris ou festa no Parque dos Príncipes: Neymar fez a primeira apresentação de fato e gravata como reforço do PSG ao lado do líder Nasser Al-Khelaifi.
Em 42 anos nunca um deputado "chumbou" por faltas. Este ano Maria Luís esteve a uma falta de perder mandato. Entre idas à bola e motivos de força maior, o tema sempre foi polémico. Quem faltou mais?
A atriz da série "Uma Família Muito Moderna" posou nua para a capa do novo número da Women's Health. Aos 45 anos, Vergara apresenta uma forma física invejável e rejeita estereótipos.
O concurso Insight Astronomy Photographer of the Year prepara-se para a sua oitava edição e os potenciais vencedores já foram divulgados. Isto é o que se viu de melhor em 2017 pelo céu fora.
Sporting ganhou sempre em casa e nunca venceu na Roménia. Mas os jogos com Timisoara, Dínamo e Vaslui têm mais histórias para contar que envolvem Figo, Rinaudo, calças de ganga e raspanetes no avião.
A conjugação cósmica de resultados na pré-eliminatória colocou o Sporting como cabeça-de-série no playoff da Champions, onde terá pela frente o Steaua Bucareste. Leões vão fazer seis jogos em 21 dias. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Nestes dias em que só o PCP e Boaventura Sousa Santos dão o peito às balas pela deriva autoritária na Venezuela é bom lembrar a adesão entusiasmada do Bloco e de Sócrates ao regime do "amigo" Chávez.

Diana Soller
Uma sociedade que é obrigada a autocensurar-se acumula ressentimentos entre grupos sociais. Muitos. E mais tarde ou mais cedo esses ressentimentos vão ter consequências políticas.

Helena Garrido
O endividamento está de volta. É preciso lembrar erros cometidos na primeira década do século XXI, pois a festa está boa. A dívida não desaparece. É com ela que os países caem nas mãos dos credores.

Paulo Tunhas
Nem a liberdade individual se defina por oposição ao Estado, nem o Estado supõe a anulação desta. Mas os projectos políticos tendem a encaminhar-se para os extremos, conduzindo a situações patológicas

Pedro Teles
Endividámo-nos para construir estradas inúteis no meio do nada e proteger sectores ineficientes, e agora a dívida é trocada pela melhor propriedade nas nossas cidades e pelas empresas mais eficientes.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário