sexta-feira, 4 de agosto de 2017

VOLTA A PORTUGAL: PRAÇA DO IMPÉRIO VAI CELEBRAR O PRIMEIRO CAMISOLA AMARELA

Resultado de imagem para VOLTA A PORTUGAL: PRAÇA DO IMPÉRIO VAI CELEBRAR O PRIMEIRO CAMISOLA AMARELA
Prólogo de 5,4 quilómetros junto ao rio Tejo, em Lisboa, inaugura esta sexta-feira os 11 dias de competição.
Um prólogo de 5,4 quilómetros junto ao rio Tejo, em Lisboa, inaugura hoje os 11 dias de competição da Volta a Portugal em bicicleta e vai definir quem será o primeiro camisola amarela da 79.ª edição.
O exercício individual contra o cronómetro dos 140 ciclistas inscritos começará às 15:06, com a saída do francês Kevin Lebreton (Armée de Terre) e terminará cerca de duas horas depois, quando o dorsal número um, o português Rui Vinhas (W52-FC Porto), se fizer à estrada.
O campeão de 2016 aparece na ordem da partida do prólogo como último ciclista a partir da Praça do Império, às 17:25 horas, arrancando 17 minutos depois do principal favorito, o seu colega espanhol e ‘vice’ do ano passado, Gustavo Veloso.
Antes de Vinhas, saem para a estrada os veteranos portugueses Sérgio Paulinho (Efapel) e Rui Sousa (RP-Boavista), com Edgar Pinto (LA Alumínios-Metalusa-Blackjack) a partir às 17:22, imediatamente depois do italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) e do espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé).
Os ciclistas partem com um minuto de diferença entre si e terão de cumprir os 5,4 quilómetros espraiados junto ao Tejo, com partida e chegada na Praça do Império, num percurso totalmente plano e rápido, que poderá ter no vento um fator decisivo.
A 79.ª Volta a Portugal disputa-se entre hoje e 15 de agosto, num total de 1.626,9 quilómetros, de Lisboa a Viseu.

Fonte: Sportinforma/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário