sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Sensibilização ambiental - Vaivém Oceanário na Praia da Vieira






O Vaivém Oceanário está no Largo dos Pescadores, na Praia da Vieira, até 7 de agosto, para proporcionar atividades audiovisuais de sensibilização ambiental, ao público de todas as idades. A entrada é gratuita.

Trata-se de uma iniciativa do Oceanário de Lisboa, que se encontra na Praia da Vieira com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande. Existe desde 2005, tendo percorrido 190 municípios e contabilizando mais de 220 mil participantes de todas as faixas etárias.

Tomás Santos, coordenador do projeto Vaivém Oceanário, refere que esta iniciativa pretende “elevar a literacia azul na sociedade portuguesa” através da “reunião de informações de que dispomos no departamento de educação ambiental no Oceanário de Lisboa e da organização de atividades ludico-pedagógicas de forma descontraída e divertida”.

O Vaivém aborda assuntos como “Portugal é mar”, profissões ligadas ao oceano, o lixo marinho que tem uma influencia direta nos peixes que podemos ou não comer, a história do país ligada aos mares, o funcionamento do Oceanário de Lisboa, entre outras temáticas.

Através deste projeto pretende-se alertar para a sustentabilidade dos oceanos e das espécies, promover a alteração de comportamentos e incentivar a um consumo de peixe e marisco sustentável.

O Vaivém Oceanário pode ser visitado gratuitamente no Largo dos Pescadores, na Praia da Vieira, no seguinte horário:

2 a 6 de Agosto . 10h00 às 13h00 e 14h30 às 18h30
7 de Agosto . 10h00 às 13h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário