quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrogão Grande recebe prémio Cidadania 2017

O Prémio Cidadania 2017, atribuído pela Plataforma das Associações da Sociedade Civil, será entregue pelo Presidente da República
Resultado de imagem para Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrogão Grande recebe prémio Cidadania 2017
Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande e a sua presidente, Nádia Piazza, recebem esta quinta-feira o Prémio Cidadania 2017 atribuído pela Plataforma das Associações da Sociedade Civil.
O Prémio Cidadania 2017 será entregue pelo Presidente da República, numa cerimónia a decorrer no final da 2.ª Conferência da PASC-Casa da Cidadania, que se realiza esta quinta-feira na Fundação Calouste Gulbenkian.
Segundo a organização, a atribuição do prémio fundamentou-se no reconhecimento da capacidade de mobilização dos familiares das vítimas da trágica catástrofe ao tomarem a decisão de criar uma associação cívica que os representasse e que ajudasse a prevenir futuras ocorrências de similar magnitude.
Nádia Piazza liderou a iniciativa denunciando um conjunto de circunstâncias e fragilidades que contribuíram para a tragédia.
O prémio da PASC - CASA DA CIDADANIA pode ser atribuído a cidadãos, associações ou empresas, residentes em Portugal, sendo as candidaturas apresentadas por entidades, individuais ou coletivas.
Os incêndios florestais que começaram em 17 de junho, sobretudo na região de Pedrogão Grande e depois alastraram a outros municípios, provocaram 64 mortos e mais de 250 feridos. Registou-se ainda a morte de uma mulher que foi atropelada quando fugia deste fogo. Os fogos causaram ainda elevados prejuízos materiais.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário