quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Prémio de Boas Práticas em Saúde

Lisboa acolhe encontro da 11.a edição, dia 23 de novembro.
A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar realiza, no dia 23 de novembro, o encontro da 11.a edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde (PBPS), no Auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. Este encontro é organizado em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Administração Central do Sistema de Saúde e as Administrações Regionais de Saúde.
O prémio visa dar a conhecer as boas práticas em saúde, no âmbito da qualidade e inovação, com vista a replicar as mais-valias para o bom desempenho do sistema de saúde. Pretende ainda suscitar o desenvolvimento de ações de mudança, reunindo as condições mais favoráveis e que se constituam em casos de excelência, ilustrando boas práticas a generalizar futuramente.
A edição deste ano pretende acompanhar os desafios que se colocam à gestão e disponibilização de cuidados de saúde e, por esse motivo, centra-se na temática «Inovação Organizacional nos Cuidados de Saúde», nas áreas da promoção, prevenção e prestação. O encontro conta com 11 projetos nomeados para apresentação oral e 15 projetos convidados a apresentar poster.
Em simultâneo ao PBPS, decorre a conferência «Integração de Cuidados e Literacia em Saúde. Capacitar o Cidadão no SNS», nos dias 23 a 24 de novembro. A conferência, organizada em colaboração com o Núcleo de Apoio Estratégico do Ministério da Saúde e com o patrocínio da DGS, dá particular ênfase ao desenvolvimento e à implementação de estratégias e instrumentos que promovam a literacia em saúde.

Para saber mais, consulte:

Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar > 11.ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário