terça-feira, 14 de abril de 2020

Brisa do Liz vence Prémio Cinco Estrelas Regiões

Jornal de Leiria - Ser Maravilha de Portugal ajuda a aumentar negócios


A Brisa do Liz, doce tradicional de Leiria, foi classificada como ícone de referência nacional na categoria Doçaria Regional na 3.ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões. 

Para Anabela Graça, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Leiria, “este é mais um reconhecimento do valor da Brisa do Liz e da nossa tradição gastronómica, que só pode encher os leirienses de orgulho”, lembrando o movimento identitário que o doce de Leiria criou na comunidade em 2019, por ocasião da eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal. 

Através de uma votação nacional, mais de 330 mil portugueses identificaram, para cada uma das 20 regiões, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis: recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património, entre outros, premiando ainda empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional. 

Para além da Brisa do Liz, o distrito de Leiria alcançou mais 5 ícones regionais: Mosteiro da Batalha (categoria Monumentos Nacionais), Óbidos (categoria Aldeias e Vilas), Ginja d’Óbidos (categoria Produtos Tradicionais Portugueses), Caldeirada de Peixe (categoria Cozinha Tradicional Portuguesa) e Feira Medieval de Óbidos (categoria Festas/feiras/Romarias). 

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é uma iniciativa desenvolvida pela empresa U-Scoot em parceria com várias entidades, consistindo num sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e marcas conferem aos seus utilizadores e que utiliza como critérios de avaliação as principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário