terça-feira, 14 de abril de 2020

Moçambique | Barão da droga brasileiro preso em hotel de luxo na Cidade de Maputo

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) deteve no início da tarde desta segunda-feira (13) um importante barão da droga brasileiro num luxuoso hotel da Cidade de Maputo. Foragido há mais de 20 anos Gilberto Aparecido dos Santos foi detido em resultado de cooperação das autoridades policiais moçambicanas e forças congéneres do Brasil e dos Estados Unidos da América.

Apontado pelas autoridades policiais como o responsável pelo envio de toneladas da droga para diversos países do mundo Gilberto Aparecido dos Santos, de 49 anos, conhecido como Fuminho, foi detido cerca das 14 horas no Montebelo Indy Maputo Congress Hotel, no bairro de Sommerschield, onde estava hospedado desde Março.

Um dos líderes do grupo criminoso brasileiro Primeiro Comando da Capital o traficante constava da lista de procurados pela polícia do Brasil, desde 1999 e foi preso, segundo fonte policial, sem oferecer resistência quando regressava de uma clínica privada, onde fez um curativo na sua perna, para o apartamento onde estava hospedado na companhia de um cidadão nigeriano e um outro brasileiro ainda não identificado.

Segundo a imprensa brasileira a carreira criminosa do barão da droga brasileiro ganhou relevância em 1999 quando escapou da cadeia do Carandiru, em São Paulo e refugiou-se no Paraguai e na Bolívia. No início deste ano chegou a Moçambique vindo da Bolívia.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário