terça-feira, 20 de setembro de 2016

Apresentação de propostas até 30 de setembro Marinha Grande Street Art

Resultado de imagem para Apresentação de propostas até 30 de setembro Marinha Grande Street Art
Até 30 de setembro, decorre o período de “open call” do projeto Marinha Grande Street Art, que tem como propósito a introdução da arte contemporânea em espaços públicos.

O projeto é promovido pela Câmara Municipal da Marinha Grande e tem o patrocínio da EDP Distribuição. Procura garantir a diversidade da oferta cultural e acompanhar o que de mais moderno e inovador se faz no processo de interação direta dos artistas e das suas obras com o público, sem limitações relacionados com espaços expositivos em edifícios pensados para esse efeito.

Esta fase de candidatura, que decorre até às 23.59 horas do dia 30 de setembro de 2016, tem por objetivo selecionar as melhores propostas de intervenção artística em 45 caixas de distribuição de energia elétrica localizadas em diversos arruamentos no Centro Tradicional da Marinha Grande.

As propostas são selecionadas tendo em conta os critérios de qualidade artística,  adequação ao suporte de intervenção, experiência e portfólio dos candidatos.

Os interessados podem apresentar até ao máximo de duas propostas individuais ou coletivas, originais e inéditas, cada uma para intervenção em 5 caixas de distribuição de energia elétrica, com temas livres. Não podem apresentar propostas os trabalhadores da Câmara Municipal da Marinha Grande.

As propostas devem ser enviadas através de correio eletrónico para o endereço:arteurbana@cm-mgrande.pt, acompanhadas de: ficha de inscrição preenchida; memória descritiva da intervenção, com indicação dos materiais (tintas e material de segurança) a utilizar; portfólio do candidato; maqueta da proposta de intervenção (simulação, esquema, ou qualquer outra forma que permita avaliar a proposta).

Os materiais necessários (tintas e material de segurança) para as intervenções são disponibilizados pela entidade promotora.

Os candidatos vencedores recebem um vale de compras, no montante de 100,00 euros, de uma grande superfície cultural.

As propostas são apreciadas por um júri, designado por despacho do Presidente da Câmara da Marinha Grande, integrado por pessoas de reconhecido mérito técnico.

As intervenções são efetuadas em data a determinar pela entidade promotora, num máximo de três semanas para a sua conclusão.

As propostas de intervenção selecionadas passam a ser propriedade da entidade promotora, que pode promove-las, e recolher e divulgar registos fotográficos e videográficos.

As condições gerais do open call do projeto Marinha Grande Street Art, bem como a ficha de inscrição devem ser consultadas no sítio de internet www.cm-mgrande.pt

___________________________

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário