terça-feira, 20 de setembro de 2016

Big Band Vila de Angeja estreia-se no Cineteatro Alba

A mais recente formação musical da Associação de Instrução e Recreio Angejense (AIRA) vai estrear-se em palco no Cineteatro Alba no próximo domingo, pelas 17h00. A Big Band Vila de Angeja foi criada para “alimentar o entusiasmo dos mais novos” e apresenta o primeiro concerto uma semana após as comemorações do 149.º aniversário da AIRA.

Inserido no ciclo Bandas em Concerto, o espetáculo está dividido em dois momentos. Primeiro a estreia da Big Band, depois a atuação da AIRA que vai contar com a participação da soprano Joana Ferreira. Licenciada em Música, variante de Canto, pela Universidade de Aveiro, Joana Ferreira ensina Canto na Filarmónica de Santa Comba Dão e no Coro da Banda de Angeja. Para além da atividade docente, participou nas óperas “Dido e Eneias”, de Purcell, e “O Empresário”, de Mozart, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, e colaborou com o Coro da Casa da Música. No domingo, a Banda da AIRA irá interpretar obras de Ferrer Ferran, Rossini e Andrew Lloyd Weber, entre outros.

A entrada no concerto é gratuita, mas sujeita ao levantamento de ingresso e à lotação da sala.

Fundada a 13 de setembro de 1867, com o nome Philarmónica Angejense, a Associação de Instrução e Recreio Angejense continua hoje a ser credora dos maiores elogios, impondo-se pela cultura e arte musical que desenvolve. A AIRA forma jovens músicos gratuitamente para a manutenção da Banda, enquanto oferece uma ocupação saudável aos mais novos. A Banda de Música conta atualmente com 65 músicos de sopro e de percussão, sob a direção do maestro Nuno Santos.

_______________________


SE O LEITOR É DOS QUE ACREDITA, QUE A

UNIÃO FAZ A FORÇA - AJUDE A PARTILHAR ESTA

NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Litoral Centro – Comunicação e Imagem

Faça a sua subscrição gratuita
_________________________
INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário