terça-feira, 20 de setembro de 2016

Twitter deixa de fora fotos e vídeos na contagem de caracteres

Twitter deixa de fora fotos e vídeos na contagem de caracteres
NEGÓCIOS jng@negocios.pt | 19 Setembro 2016, 22:52
A rede social de micromensagens anunciou que, a partir desta segunda-feira, 19 de Setembro, as fotografias e vídeos deixam de ser contabilizados no tamanho das mensagens. O limite de 140 caracteres por mensagem mantém-se.
A rede social liderada por Jack Dorsey anunciou que irá manter o limite de 140 caracteres por mensagem, mas passará a excluir os caracteres das fotos e dos vídeos nessa contagem.

O Twitter, sublinha o El País, deixa também de contabilizar os caracteres dos ‘gifs’ – imagens animadas –, dos inquéritos e das citações (de outros tweets).

A empresa tinha já anunciado em Maio passado que haveria novas características e estas foram hoje divulgadas formalmente – tendo entrado de imediato em vigor.



Como tudo começou

O primeiro tweet foi escrito por Jack Dorsey, a 21 de Março de 2006. Esta rede teve uma forte popularidade desde o seu nascimento. Começou por ser um projecto de investigação e desenvolvimento dentro da Obvious, uma pequena "start-up" de São Francisco – sendo que o nome original do produto era twttr, inspirado numa outra rede social, a Flickr.

Inicialmente, o Twitter funcionava apenas internamente, na rede da Obvious, mas em Outubro de 2006 foi oficialmente lançado ao público.

________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário