terça-feira, 20 de setembro de 2016

Hora de Fecho: Como quer Mortágua mudar o capitalismo?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!

Primeiro: acabar com a livre circulação dos capitais. E aumentar salários. "Acho que há pobreza porque há muita riqueza acumulada que não pode ser redistribuída aos mais pobres", diz a deputada.
Não é o único motivo para Paulo Vieira da Silva rasgar o cartão de militante do PSD, mas ver Passos na apresentação do polémico livro de José António Saraiva foi a gota de água.
O Governo escreveu aos eurodeputados chamando-lhes a atenção para o impacto de uma suspensão dos fundos estruturais, foi hoje anunciado em Bruxelas.
Para António Costa, é demasiado cedo para discutir uma medida "que ainda não está concluída, finalizada". Mas garantiu: "Será uma medida que contribuirá para uma maior justiça fiscal".
O jornal espanhol ABC escreve que a instalação da estação meteorológica nas Selvagens por Portugal se trata de uma "fronteira virtual camuflada" e afeta controlo efetivo das águas territoriais.
Rahami deixou um bloco de notas com mensagens de ódio e citações da Al Qaeda nos locais das explosões. A mulher está em parte incerta. O pai já tinha avisado a polícia que o filho era "um terrorista".
Jovens portugueses estão abaixo da média europeia no que toca ao tabaco, álcool e drogas. Mas há um dado preocupante: Portugal é dos países em que os jovens consomem mais sedativos e tranquilizantes.
Investigadores portugueses descobriram o "calcanhar de Aquiles" da leucemia aguda de linfócitos T. A doença muitas vezes não responde ao tratamento da quimioterapia.
Há precisamente 16 anos, Vale e Azevedo apresenta o substituto de Jupp Heynckes, demissionário na ressaca da vitória com lenços brancos sobre o Estrela (2-1). Começa aqui a aventura do treinador.
É o fim do Brangelina. O casal que estava junto desde 2004, e casado desde 2014, vai separar-se, segundo avança o TMZ.
De "Isto é Esparta!" até "Eu vejo pessoas mortas". Se estas frases lhe fazem soar um sino na mente é porque é um verdadeiro amante do cinema. Veja 31 ilustrações de 31 frases emblemáticas da 7ª arte. 
Opinião

Rui Ramos
O PS acusou o PSD e o CDS de se terem rendido ao “radicalismo neo-liberal” da troika. Agora deixa o PSD e o CDS acusarem-no de estar submetido ao "radicalismo neo-comunista" do BE e do PCP. 

Maria João Avillez
Recuso-me a acreditar que a condescendência vigente, a geral indiferença, iluda a gravidade da ameaça que paira sobre a família socialista. Vote-se ou não nela, pois isso não tem a menor importância.

José Conde Rodrigues
É importante manter a nação e apelar à “razão das nações”, como via para o fortalecimento do projeto europeu, caso contrário, continuaremos a caminhar para o abismo duma democracia sem povo.

Paulo Trigo Pereira
Não me parecem necessários nem desejáveis, aumentos nas taxas dos principais impostos, nem no IMI, mas também não há condições para as descer. Apenas defendo ligeiros ajustamentos.

Laurinda Alves
Não sei como nem quando acabarão todas estas obras em curso, mas estamos mais que a tempo de vistorias para verificar se cumprem os requisitos da livre acessibilidade. Pode garantir que isso acontece?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário