terça-feira, 20 de setembro de 2016

DETIDO O PRINCIPAL SUSPEITO DA EXPLOSÃO EM NOVA IORQUE


 
A polícia norte-americana divulgou esta segunda-feira uma fotografia do principal suspeito pela explosão que, na madrugada de domingo, provocou 29 feridos em Nova Iorque.
As autoridades norte-americanas andavam à procura de Ahmad Khan Rahami, um cidadão naturalizado nos Estados Unidos que nasceu no Afeganistão.
Segundo a BBC, a polícia já deteve o homem de 28 anos, que é considerado o principal suspeito das explosões ocorridas, no passado domingo, em Nova Iorque e em Nova Jersey.
A polícia de Nova Iorque chegou a divulgar várias fotografias de Rahami e pediu a ajuda de todos os residentes caso tivessem alguma informação.
No entanto, alertaram também os cidadãos uma vez que o suspeito era considerado “perigoso” e também pela hipótese de poder “estar armado”.
A bomba explodiu no bairro de Chelsea, em Manhattan, ferindo 29 pessoas. Horas antes, um artefacto tinha explodido num caixote de lixo em Nova Jersey.
O primeiro engenho explosivo estava programado para detonar à passagem de uma corrida solidária pelo local, mas a partida foi atrasada.
Esta segunda-feira, pelo menos cinco engenhos explosivos foram encontrados numa mochila num caixote do lixo na cidade de Elizabeth, também em Nova Jersey.
A mochila foi encontrada por dois homens numa lixeira perto de uma estação. Ao verem fios e um tubo, os homens decidiram alertar as autoridades.
A imprensa norte-americana tinha avançado esta manhã que já foram detidas cinco pessoas na sequência destes incidentes.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário